×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Polícia desbarata tráfico de drogas sintéticas em Bento

Duas pessoas foram presas com comprimidos de ecstasy e litros da droga chamada sucesso

16/05/2016 12:32

Uma ação do serviço de inteligência da 1ª Delegacia de Polícia conseguiu desbaratar um grupo que realizava o tráfico de drogas sintéticas em Bento Gonçalves. Eles fabricavam a droga chamada Sucesso, produto que recebeu esse nome pelo sucesso de vendas e porque ainda não é considerado uma droga pela Anvisa. A droga é considerado o "crack das drogas sintéticas" e vem sendo muito utilizada em festas raves na região. Foram presos Tiago Luiz Bender Franck, de 28 anos, e Rodrigo da Silva, de 20. Também foram apreendidos medicamentos e substâncias utilizadas para a fabricação da droga, comprimidios de ecstasy, dinheiro, celulares e dois automóveis.

A operação policial iniciou por volta das 10h30min, quando agentes da 1ª DP realizaram mandados de busca e apreensão nos bairros Maria Goretti, Ouro Verde e no condomínio Novo Futuro. O setor de inteligência já havia apurado que nestes locais estavam sendo fabricadas as drogas sintéticas. O primeiro a ser preso foi Tiago Franck. Ele estava em seu apartamento, no condomínio Novo Futuro quando os policiais chegaram. No local, havia até uma câmera de monitoramento instalada na porta do imóvel. Os agentes encontraram com ele um simulacro de arma de fogo, 7 frascos de cloridrato de lidocaina (anestésico usado para arritimia cardíaca e dores locais) e fenilefrina (descongestionante nasal), 6 frascos de mepivacaina (anestésico injetável) e epinefrina (estimulante cardíaco, tipo adrenalina), 1 frasco de acetona, 1 comprimido de ecstasy, 8 seringas e sete agulhas. Também foi apreendido um veículo Hyundai Veloster.


A segunda prisão foi a de Rodrigo da Silva, no bairro Maria Goretti. Na casa do jovem, os policiais encontraram os objetos escondidos atrás de um rack na sala do imóvel. Foram apreendidos 200 ml da droga Sucesso já pronta, R$ 184,00 em dinheiro, um caderno de anotações, cartuchos de calibre 762, nove estojos de calibre 762,  1 remédio anabolizante e 1 comprimido de ecstasy.

Por volta das 15h30min, um terceiro indivíduo (o nome não será divulgado para não prejudicar as investigações), de 34 anos, foi detido ao entregar um litro da droga sucesso para Rodrigo em um posto de combustíveis da cidade. Ele fez contato com o jovem quando ele estava na delegacia e os policiais o prenderam em flagrante no momento da entrega. Com ele foi apreendido um veículo Ford Focus.


A partir daí, a delegada Maria Isabel Zermann Machado fez um pedido de prisão preventiva para os três acusados por tráfico de drogas sintéticas. O deferimento demorou a se expedido pela justiça devido ao fato da droga Sucesso ainda não ter sido considerada uma droga pela Anvisa. Mesmo assim, foi deferida a preventiva de Tiago e Rodrigo. O terceiro indivíduo foi liberado.

 

Fotos: Divulgação - Fonte: Polícia Civil