×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Policiais da BM prendem homem com pistola no bairro Ouro Verde

Inidvíduo de 22 anos foi flagrado com uma arma furtada calibre 380 na entrada de um condomínio residencial. Ele foi recolhido ao presídio

06/12/2019 02:31

Os policiais da Brigada Militar prenderam na madrugada desta sexta-feira, 6 de dezembro, um homem de 22 anos com um arma furtada. Ele foi abordado em frente a um condomínio residencial no bairro Ouro Verde. Após o registro de ocorrência policial, o indivíduo foi recolhido ao presídio.

De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 2h, na rua Bramante Mion, no bairro Ouro Verde. Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar durante patrulhamento ostensivo na prevenção e repressão a delitos, quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita na entrada de um bloco do residencial. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele ingressou rápido para dentro do prédio. O indivíduo  foi perseguido e alcançado pelos policiais.

Em ato continuo, foi realizada a abordagem no saguão do prédio e, durante a revista pessoal, no indivíduo D.P., de 22 anos, foi encontrado na cintura dele uma pistola calibre 380 marca Taurus municiada e pronta para o uso. Diante do flagrante, foram realizadas diligências no interior de um apartamento invadido no mesmo bloco, onde foi localizado um segundo carregador municiado sobre o sofá da sala.

O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para o registro de ocorrência. Em consulta ao sistema, foi constatado que a referida arma estava em situação de furto/roubo. Após o registro de ocorrência policial, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça. As ações da Brigada Militar foram intensificadas no endereço citado, por razão que na tarde da quinta-feira, 5 de dezembro, uma vítima foi ferida por disparo de arma de fogo sem gravidade.

Apesar de ter somente 22 anos, o acusado já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação, roubo a pedestre, roubo de veículo, furto de veículo, ameaça e outros crimes de menor poder ofensivo.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação