×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Presídio do Centro está desativado

Força Tarefa da Susepe encerrou a transferência dos 385 detentos da velha casa de detenção para a nova Penitenciária Estadual, na Linha Palmeiro.

02/11/2019 03:15

Um sonho da comunidade bento-gonçalvense foi realizado nesta sexta-feira, 1º de novembro. Finalmente, o Presídio Estadual de Bento Gonçalves da área central da cidade está desativado. Os últimos detentos da unidade foram transferidos para a nova Penitenciária Estadual, na Linha Palmeiro. No total, foram transferidos 385 detentos. São 364 homens e 21 mulheres. 

A Força Tarefa do DSEP que atuou no processo de desocupação total do Presídio Estadual de Bento Gonçalves e na ocupação e operação inicial da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves encerrou suas atividades nesta sexta-feira, 1º. Na oportunidade, o agente Edson Neves, coordenador da Força Tarefa e Diretor da Penitenciária repassou a administração através da conclusão da transição que durou uma semana ao agente Volnei Zago e sua nova equipe.

Durante este período de 30 dias da ocupação e operação inicial não foi necessária a realização de nenhum disparo com munição menos letal( antimotim), ou utilização de dispositivo elétrico( taser ou spark), nem foi necessário o uso moderado, progressivo e legal da força. "Entregamos à Penitenciária a nova administração com todos os setores funcionando plenamente e com Trabalho Prisional, Educação Prisional e Assistência Religiosa em pleno e satisfatório andamento, e com a saúde prisional encaminhada junto ao município", destacou o agente Neves.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento