×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

PRF prende dois motoristas por embriaguez na BR-470

Um deles pagou fiança e o outro foi recolhido ao presídio porque colocou em risco a vida de outros motoristas.

26/12/2016 10:37

Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam dois motoristas no final da tarde deste domingo, 25, na BR-470. Eles conduziam seus veículos embriagados. Os dois foram conduzidos para a delegacia, mas apenas um deles ficou preso.

De acordo com a ocorrência policial, a primeira prisão ocorreu por volta das 18h30min, no km 217 da BR-470. Tiago Virginio Belini, de 32 anos, passava pelo posto da PRF em uma motocicleta Honda Hornet 600F, com placas de Bento Gonçalves, quando foi abordado pelos policiais. Ele foi submetido ao teste do etilômetro que deu resultado de 0,41 mg/l e, no segundo teste, 0,39 mg/l. Foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Foi registrada ocorrência por embriaguez e arbitrada fiança de R$ 1 mil. Como o motorista atendeu às exigências dos policiais, o delegado determinou que ele pague a fiança até esta segunda-feira, 26, depositando o valor na conta do poder judiciário e encaminhou sua liberação.

Já o condutor Iduir Alves, de 40 anos, não teve a mesma sorte. Ele foi preso por embriaguez pela PRF por volta das 18h45min, no km 193 da BR 470, próximo à ponte do Rio das Antas. Alves foi flagrado trafegando em um Fiat Uno, com placas de Bento Gonçalves, em alta velocidade. Ao fazer o teste do etilômetro o resultado foi de 0,81mg/l no primeiro, e o segundo 0,74mg/l. O motorista foi levado para a DPPA, onde foi arbitrada fiança de R$ 1.760,00, que não foi paga.

O que chamou a atenção é que enquanto os policiais abordavam Alves, motoristas que passavam pelo local agradeceram a PRF pela autuação, alegando que ele estava dirigindo de forma perigosa, em alta velocidade, colocando em risco a integridade física de outros condutores. Após prestar depoimento, Iduir Alves foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação