×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Rio Grande do Sul terá 2,4 mil novos PMs em 2017

Anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 28, pelo governador José Ivo Sartori.

02/01/2017 02:29

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, informou que o Estado vai contar com 2.483 novos policiais militares (PMs) e civis no primeiro semestre de 2017. "Nós já devemos ter hoje e nesta quinta-feira formaturas de bombeiros e PMs. Do total, 1.722 já estão em treinamento. O orçamento ainda prevê um acréscimo de 20% em investimentos na área da Segurança no próximo ano", informou em entrevista à Rádio Guaíba nesta quarta-feira, 28. 

A Brigada Militar (BM) irá formar hoje 46 alunos do Curso Básico do Curso Básico de Formação Bombeiro Militar, na escola da categoria, localizada no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre Amanhã, será a vez de 159 policiais militares concluírem o curso na Academia de Polícia Militar, no bairro Partenon. As solenidades terão as presenças do secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer. 

Sartori lembrou que está em andamento o concurso para Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) com 700 novas vagas. O governador disse ainda que a sua gestão tem cumprido "religiosamente" os reajustes que foram aprovados em 2014 para policiais civis, militares e agentes penitenciários. "Na medida em que as condições econômicas do País e do Estado evoluírem, nós vamos fazer nossa parte", acrescentou. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação