×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Suspeito de execuções em Bento é preso em Veranópolis

Indivíduo de 21 anos estava foragido do Presídio Estadual de Bento Gonçalves desde o dia 24 de abril. Ele é acusado de vários crimes na Serra Gaúcha.

23/06/2020 09:14

Um homem de 21 anos, suspeito de ser o matador de uma facção criminosa e de ser o autor de várias mortes em Bento Gonçalves, foi preso na  manhã da segunda-feira, 22, na cidade de Veranópolis. A prisão aconteceu em uma operação da Polícia Civil e Brigada Militar, com o apoio da Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O mandado de busca e apreensão no bairro Santa Lúcia foi cumprido pela Polícia Civil e Brigada Militar (BM). O alvo era um homem conhecido como Ninjinha, que é apontado como sendo o matador de uma facção criminosa com base na Serra. Ele estava foragido há dois meses, quando evadiu do regime semiaberto em Bento Gonçalves. 

Na busca, foram apreendidos um revólver .357, um carregador prolongado com 30 munições para pistola 9mm e dois coletes balísticos. A identidade do foragido não foi divulgada em razão da legislação sobre abuso de autoridade. Um casal também foi preso em flagrante na mesma ação.

Apesar de ter apenas 21 anos, o procurado possui uma extensa lista de antecedentes por homicídio, associação criminosa, receptação, roubos a mão armada, tráfico de drogas, entre outras. Ele está recolhido ao Presídio Estadual de Nova Prata, mas a tendência é de que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) o transfira para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação - Fonte: NB Notícias