×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Vizinho salva mulher de agressão do marido

Homem ouviu os gritos da vizinha e conseguiu evitar que a vítima fosse agredida com golpes de facão por seu companheiro no bairro Santo Antão.

28/12/2019 09:48

O ditado diz que em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher. Porém, se não fosse a intervenção de um vizinho, Bento Gonçalves poderia ter mais um caso de feminicídio registrado em 2019. O homem evitou que uma mulher de 34 anos fosse agredida com golpes de facão no bairro Santo Antão. O agressor deve ser recolhido ao presídio nas próximas horas.

De acordo com o registro policial, o fato teria ocorrido por volta das 3h deste sábado, 28, na Rua Antônia Giacomella, no bairro Santo Antão. Uma mulher de 34 anos estava sendo agredida pelo marido, um homem de 39 anos. Ele havia queimado a mão dela na churrasqueira e a ameaçava de morte com dois facões. A vítima gritou por socorro e um vizinho, ao ouvir os gritos, foi até o local. 

Ele entrou em luta corporal com o agressor e conseguiu tomar os facões dele, evitando que uma tragédia acontecesse. Logo após, a Brigada Militar foi acionada. O vizinho entregou os facões aos policiais e marido e mulher foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mulher foi atendida e liberada, enquanto o marido ficou internado com lesões no rosto.

Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi feito o registro de ocorrência policial por lesão corporal e a delegada plantonista arbitrou fiança de R$ 3 mil ao agressor. Caso não seja paga, ele será recolhido ao presídio. A mulher agredida solicitou medidas protetivas para evitar a aproximação do marido.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento