×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Coisas que seu cão sabe sobre você

Você percebeu que toda vez que você fica triste seu cão quer ficar mais perto você, ela sabe da sua tristeza ou alegria. Entenda.

06/07/2020 10:40

Você já sentiu que seu cão tem um sexto sentido? Tenho certeza de que você percebeu que toda vez que se sente triste, seu cão percebe isso e está sempre lá para você. Quando você volta do trabalho, ele sabe que é você e fica realmente muito feliz.

Mas eles não têm um sexto sentido! Eles têm apenas um olfato intenso e podem entender a linguagem corporal e as expressões faciais. Pesquisas mostraram algumas das coisas que seu cão pode entender sobre você.

Ele sabe quando suas prioridades mudam

Se seu cão está acostumado a passar bastante tempo junto de você e isso muda repentinamente, é claro que ele entenderá! Um novo bebê, uma nova companhia, um hobby ou até um novo animal de estimação podem criar sentimentos de ciúme e ressentimento em seu amado animal de estimação.

Para evitar isso, você pode dedicar pelo menos 15 minutos por dia a vocês dois. Se o seu cão aprendeu a viver com uma certa rotina, tente não modificar. Se você perceber sentimentos intensos de ciúme, incentive seu animal de estimação a interagir com o novo membro da família. Lembre-se: a coisa mais importante para o seu cão é você!

Ele sabe quando você está assustado

Se você sentir medo, seu cão saberá imediatamente. Através do nariz sensível, ele pode detectar cheiros sutis, como adrenalina, associados ao medo e ao perigo. Cada cão responde de maneira diferente a essa situação.

Se você tem rottweiler ou doberman, seu amigo de quatro patas tomará medidas para protegê-lo. Cães menores ou de personalidade nervosa apenas seguirão você e começarão a sentir medo também. Portanto, se vocês dois quiserem ficar calmos, você tem que dar o exemplo.

Ele percebe que vocês está doente antes de você

Se você perceber repentinamente que seu cão presta atenção especial a uma parte específica do seu corpo, você deve procurar um médico. Só para garantir que está tudo bem.

Vários estudos mostraram que os cães têm a capacidade de detectar certas doenças, como o câncer, através do forte cheiro que têm. Alguns cães também podem ser treinados para alertar as pessoas que sofrem de epilepsia quando estão prestes a sofrer uma crise.

Ele sabe quando uma mulher está grávida

Parece que os cães têm essa capacidade! Existem vários casos em que, quando uma mulher está grávida, o cão se comporta de maneira diferente durante a gravidez. Torna-se mais protetor, cuidadoso e amoroso.

Os cães podem entender alterações hormonais, como quando uma mulher está menstruada. Portanto, detectar uma gravidez não é incomum.

Ele sabe de quem você gosta

Quando você olha para alguém que você gosta, seu corpo libera dopamina e serotonina, que criam uma sensação de alegria e felicidade. O mesmo acontece quando você conhece alguém de quem não gosta. Nesse caso, seu corpo produz substâncias químicas associadas ao ódio, medo e ressentimento.

Seu cão favorito pode detectar todas essas alterações em você. Provavelmente começará a não gostar da pessoa que causou essa reação. Portanto, não se surpreenda quando seu cão começar a latir quando você for abordado por alguém de quem não gosta muito.

Ele sabe quando você foi injusto com ele

Pesquisas mostraram que os cães podem entender quando são tratados injustamente. Especificamente, se o seu cão faz algo por você e você não o recompensa e sim a outro animal, é claro que ele entenderá e ficará mal-humorado. O tipo de recompensa que você dá a cada animal não importa, mas a intenção de recompensar é o que conta.


O senso de justiça de um cão vem do início de sua existência como espécie. Trate o seu cão da maneira que você deseja ser tratado!

Ele sabe quando você está triste

Quando você se sente triste, seu cão imediatamente entende e age de acordo. Pode ficar mais contido que o normal, perder o interesse em seus brinquedos e até recusar sua comida.

Ele pode ficar a observá-lo em silêncio de um canto da sala. Depois de um tempo, pode ficar aos seus pés ou repousar suavemente a cabeça no seu colo. Muitos cães tentam até lamber suas lágrimas quando elas caem. O dono de um cachorro é o centro do seu mundo; portanto, quando ele sente sua tristeza, é afetado da mesma forma.

Ele sabe quando você está chateado

Se você tem um cachorro por tempo suficiente, verá que ele pode sentir sua raiva sem você dizer uma palavra. Só é preciso um olhar de desaprovação e uma postura para que seu animal de estimação saiba que você está chateado. Nesses casos, seu cão pode começar a chorar, tremer ou se encolher.

Pesquisas mostraram que os cães exibem esse tipo de comportamento quando são castigados, mesmo que não tenham feito nada de errado. É óbvio que os cães podem sentir sua raiva, mas nem sempre conseguem entender a causa. Os cães geralmente não sabem dizer se a raiva do dono vem de algo que eles fizeram ou é resultado de outra coisa.

Ter um pet é a oportunidade de sentir a verdadeira lealdade e amor !


Fotos: @Bagnaara (capa) - Fonte: currentlytop