×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Conviver com animais reduz risco de obesidade e alergias em bebês

Cachorros, gatos e outros bichos fortalecem o sistema imune já nos primeiros dias de vida, aponta estudo.

05/11/2019 06:21

Ter um bichinho de estimação não só garante companhia e diversão em todas as horas como também ajuda as crianças a crescerem mais fortes e saudáveis. Para chegar à tal conclusão, pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, avaliaram o efeito dessa relação na composição das bactérias do intestino elas exercem um importante papel no reforço do nosso sistema imunológico.

O primeiro passo foi entrevistar as mães de mais de 700 bebês. Com base nos questionários respondidos por elas, os especialistas registraram que 46% dos pequenos conviveram com pelo menos um pet (a maioria cachorros) dos últimos seis meses de gestação ao primeiro trimestre que sucedeu o nascimento.

Depois, ao analisar o resultado de exames realizados nas crianças, os experts notaram que esse subgrupo apresentava, em média, duas vezes mais Ruminococcus e Oscillospira no intestino em comparação à turma que não tinha um animalzinho. E não se assuste com os palavrões: há evidências de que essas bactérias estão relacionadas, respectivamente, a uma chance maior de os bebês passarem longe de alergias e ganharem muito peso.

Na pesquisa, fatores como ocorrência de cesárea, utilização de antibióticos e amamentação limitada foram considerados, já que poderiam interferir nos resultados. Apesar disso, novos estudos devem ser realizados para compreender melhor por que a amizade entre animais e bebês sempre se mostra tão positiva.

Mantenha sempre a saúde do seu pet em dia assim, você  fica mais seguro com a convivência do seu pet e toda sua família. 

Clínica Veterinária Saúde Animal

Rua Olavo Bilac, 1219, Bairro São Bento -Bento Gonçalves 

(54) 3452-0172

A imagem pode conter: texto

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação