×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Descubra quais plantas podem fazer mal para o seu pet

Apesar de amarmos ambos, precisamos ter cuidado pois algumas espécies podem fazer mal para os nossos bichinhos.

12/11/2019 10:03

Os pets são cada vez mais comuns nas casas dos brasileiros. Cachorros e gatos são os mais populares. Mas quem também ama as plantas, precisa tomar cuidado extra com a relação dos bichinhos com elas.

É natural que eles cheirem, mexam e até queiram provar as plantinhas. Mas você sabia que algumas espécies podem fazer mal a eles? Existem plantas que são potencialmente tóxicas e ao serem ingeridas podem causar alguns problemas de saúde, desde reações menos preocupantes como náuseas, até problemas mais graves. Entre elas estão: hera, copo-de-leite, avenca, jasmim amarelo, glicínia e por aí vai. A lista é extensa e, por isso, na hora de escolher as que vão enfeitar sua casa, todo cuidado é pouco!

E lembre-se: sempre vale a pena ler um pouco sobre a planta antes de colocá-la dentro de casa, para, assim, não correr nenhum risco com seus pets.

Clínica Veterinária Saúde Animal - Atendimento 24h

Rua Olavo Bilac, 1219, Bairro São Bento 

Bento Gonçalves

(54) 3452-0172



Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação