×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Entenda porque os cães gostam tanto de banho de sol

Essa prática contribui para sua boa condição física e mental, eles fazem isso em qualquer época do ano.

02/09/2019 10:20

Você já deve ter visto seu peludinho deitado relaxadamente sob o sol, ele podia até ter a oportunidade de se deitar na sombra, mas o cãozinho escolheu tomar um banho de sol. Isso é muito comum e muitos donos não entendem esse comportamento.

Qual a importância desse banho de sol e porque nossos peludinhos gostam tanto desse banho relaxado sob o sol.

Os cães absorvem Vitamina D

Todos nós absorvemos Vitamina D ao ficarmos expostos ao sol, não é diferente com os cães, e por puro instinto eles se deitam sob o sol, e absorvem essa vitamina que faz muito bem ao organismo deles.

Melhora o humor e o sono

Os raios de sol estimulam a produção da serotonina e isso ajuda a melhorar o humor e até combater depressão.  Tomar esse banho de sol diário também ajuda a melhorar o sono do cãozinho, a melhoria do sono interfere significativamente no bem-estar mental e físico não apenas dos humanos, mas dos cães também.

Riscos e Cuidados do banho de sol

Tomar um pouco de sol é bom pra todo mundo e os cães adoram, o problema é que eles não sabem dos riscos que o sol pode causar a saúde. O sol de alguns horários é perigoso e para cães de pelagem branca e os albinos ainda mais perigoso.

Mas os cãezinhos não sabem disso, portanto é necessário tomar alguns cuidados. Sempre bom usar protetor solar durante os passeios, optar por passeios durante a manhã, antes das 9h, assim o cãozinho toma sol da forma mais saudável e ainda gasta energia.

Resultado de imagem para banho de sol para os pets

Se seu cão é branco ou albino o ideal é mantê-lo dentro de casa o resto dia, protegido do sol, e pode leva-lo para passear a noite de novo para gastar mais energia e evitar o sol. Lembre-se que o sol pode causar feridas e até câncer de pele, por isso o protetor e a redução da exposição ao sol são essenciais.

Outro cuidado muito importante é hidratar bastante seu cão, afinal a grande exposição ao sol também pode causar insolação. Fique atento a esses cuidados e sempre se preocupe em levar seu cão ao veterinário para averiguar se está tudo certo.

Resultado de imagem para banho de sol para os pets

Rua Olavo Bilac, 1219, Bairro São Bento 
Bento Gonçalves
(54) 3452-0172

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação