×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Projeto Eu Amo Bicho arrecada quase meia tonelada de ração

Iniciativa aconteceu neste sábado, 6 de abril, no bairro Ouro Verde, reunindo dezenas de pessoas e promovendo a castração de animais.

08/04/2019 01:24

A comunidade da Zona Norte do Município recebeu neste último sábado, 6, o 4º Eu Amo Bicho. Um dos propósitos do evento foi a conscientização sobre a posse responsável de animais domésticos.  A edição arrecadou 244 kg de ração para cães e gatos, que dobrado pela Monello, parceira do evento, resultou em 488 kg destinados às entidades do Município.

Uma série de atividades foi proporcionada à população. Durante o dia, a Unidade Móvel do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Caxias do Sul foi instalada no local e castrou 40 animais machos. Foram atendidas famílias que não têm condições de custear a castração, com animais já inscritos no cadastro da Prefeitura, no setor de Vigilância Ambiental.

A primeira-dama, Cynthia Pasin, agradeceu a parceria que deu certo. “É importante para mostrar que estamos trabalhando de forma responsável e, através disso, fazer essa parte de prevenção da castração. Graças essa parceria, podemos reduzir aquele tempo de espera”, destacou.

Além disso, atendimentos na área da saúde, orientação jurídica, serviços de beleza e bem-estar, sensibilização ambiental, brechó das ONGS e a presença dos mascotes do Programa Posse Responsável, embalaram o dia. Um dos momentos mais esperados foi o show de cães e gatos adestrados da Monello, que encantaram crianças e adultos.

O Eu Amo Bicho é promovido pela Prefeitura, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, e Conselho Municipal de Bem-Estar Animal e contou com a parceria da Monello, secretarias Municipais de Saúde, de Assistência Social, da Cultura, de Educação, da Agricultura e do Meio Ambiente, UCS – CARVI, UCS FM, Mundo Animal Lancheria Temática, São Francisco Centro Veterinário, SICOOB Meridional, Restaurante Carlão Pratomil, coordenação do CRAS I, coordenação da Praça CEU, Datamais, Mais Bella e OAB.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação