×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Você sabe cortar unha de gato? Aprenda como fazer da forma certa

É sempre bom procurar um especialista, já que as unhas dos gatos são vascularizadas.

19/06/2019 02:13

Gatos são conhecidos por terem garras poderosas e causarem machucados profundos em seus tutores ou outros humanos. Por isso muitas pessoas optam por cortar as unhas do bichano, evitando que elas fiquem grandes e pontiagudas. Porém é preciso saber como cortar unha de gato corretamente para evitar machucar o pet. O manejo incorreto da unha dos gatos pode causar dor no animal. As unhas possuem terminações vasculares, assim como a dos cachorros, que quando atingidas podem provocar dor e sangramento.

Como muitos tutores não conseguem distinguir a parte vascularizada da parte sem terminação nervosa, o ideal é que um profissional faça esse corte. Sempre recomendo o corte feito por especialistas, pois há um limite no corte. Porém, se mesmo assim o dono quiser fazer em casa, precisa de um cortador específico.

O cortador em formato de guilhotina é ideal para aparar as unhas do bichano. Sempre corte aos poucos, para ter certeza de que não está pegando a parte vascularizada da unha do animal. Esse corte deve ser feito com um espaço de 20 ou 30 dias, dependendo da velocidade do crescimento da unha do gato, não é preciso lixar a unha do pet.

Utilizar arranhadores faz com que as unhas se desgastem também.

Busque sempre esclarecimentos e cuidados com um profissional de confiança !

cortar unha de gato

Fotos: Divulgação - Fonte: canaldopet.ig