×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

O seu filho entre os mais preparados para o futuro

A Happy Code está com matrículas abertas para cursos regulares e de férias.

06/11/2019 04:16

Não há dúvidas de que o futuro próximo, em que o seu filho vai estar no mercado de trabalho, terá como principais profissões as ligadas à área STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). E mais: uma boa parte delas ainda não foi inventada. No entanto, é possível ter uma ideia do que vem pela frente e desenvolver nas crianças de hoje as habilidades que elas vão precisar para se dar bem nesse novo mercado.

Esse é o propósito da Happy Code, escola referência no país no ensino de programação, robótica e maker para crianças e adolescentes. Com uma metodologia lúdica e reconhecida como uma edtech que está revolucionando a educação no Brasil, a Happy coloca as crianças em contato com a programação desde os seis anos de idade. E estimula a presença das meninas nas suas salas de aula. O fundador e CEO da Happy Code, Rodrigo Santos, escreveu um artigo em que aponta que, atualmente, as mulheres representam mais de metade da força de trabalho, mas ocupam menos de 25% dos empregos em áreas STEAM.

Estimular o interesse pela ciência cabe aos pais. E para identificar qual dos cursos da Happy tem mais relação com o gosto e as habilidades de cada criança, a escola oferece duas opções. A primeira é uma aula demonstrativa gratuita. E a segunda são os cursos de férias, mais rápidos e ideais para quem quer testar mais do que uma possibilidade. “A Happy tem cursos específicos para estudantes de 6 a 17 anos. Conforme a idade e os gostos de cada criança, temos um curso que vai desenvolver as habilidades que ela precisa para se destacar tanto na escola quanto no mercado de trabalho, futuramente”, afirma o proprietário da Happy Code Bento Gonçalves, Marcos Carbone.

Os cursos regulares começam em fevereiro de 2020, e os de férias acontecem nos meses de dezembro e janeiro. No mesmo artigo, o fundador da Happy Code também cita uma frase de Luz Rivas, engenheira e política americana. Ela fala assim: “Experimente muitas coisas, explore e seja aventureira. Isso ajudará você a assumir riscos mais tarde na vida”. A Happy é mais do que uma escola. Ela tem o propósito de formar pessoas capazes de mudar o mundo. O seu filho pode ser uma delas. 

Para informações específicas sobre cursos e valores, entre em contato pelo e-mail bentogoncalves@happycodeschool.com.

Para se inscrever nas aulas demonstrativas, acesse: 


http://cursos.happycodeschool.com/bentogoncalves


Fotos: Banco de dados Happy Code - Fonte: Divulgação