×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Aplicativo rival do Uber permite escolher quanto pagar pela corrida

InDriver já está disponível em várias cidades brasileiras e dá mais poder de negociação ao passageiro. Motorista credenciado pode fazer contraproposta.

28/07/2019 03:58

Um novo aplicativo de transporte promete mudar definitivamente a relação entre passageiros e motoristas no Brasil. O inDriver é um aplicativo de transporte particular disponível para Android e iPhone (iOS) que se baseia em uma espécie de “leilão” para oferecer viagens aos seus usuários e motoristas. Porém, o serviço só está indisponível em algumas cidades brasileiras. A mais perto de Bento Gonçalves é Porto Alegre.

Essa característica, que diferencia o serviço de outras plataformas como Uber, 99 e Cabify, possibilita ao passageiro escolher quanto ele deseja pagar por uma corrida. Por outro lado, os condutores também podem escolher aceitar a oferta, recusá-la ou fazer uma contraproposta. No fim, fica a cargo do usuário decidir pelo motorista que lhe trará não apenas o melhor preço da corrida, mas também outras vantagens, como um menor tempo de espera e um carro mais confortável, por exemplo.

O serviço, que foi criado na Sibéria em 2012 e só chegou ao Brasil no final do ano passado, tem como objetivo descentralizar a oferta de corridas de táxi, flexibilizando os valores tanto para o motorista quanto para o consumidor. O inDriver está disponível apenas para algumas cidades do país e a única forma de pagamento disponível atualmente é o dinheiro.

inDriver permite que o usuário ofereça um valor a ser pago pelo corrida — Foto: Reprodução/Maria Dias

Viagens com critérios específicos também podem ser feitas por meio do inDriver. Solicitação de veículos para transporte de mais de quatro passageiros ou locomoção de animais, por exemplo, são recursos disponíveis para o usuário do aplicativo. Outras funcionalidades, como o transporte de bagagens ou a possibilidade de adicionar paradas durante o trajeto, também podem ser encontradas na plataforma.

Para utilizar o serviço do inDriver, o usuário deve fazer o download do aplicativo e se cadastrar a partir do número de telefone, além de informar alguns dados pessoais, como nome e CPF. Também é necessário conceder ao app acesso à localização do dispositivo. 

O serviço está disponível em mais de 200 cidades e em 25 países, entre eles EUA, México, Chile, Colômbia, Peru e Brasil. Por aqui, a plataforma chegou primeiro na cidade de João Pessoa e agora também está disponível em Macapá, Belém, Teresina, Natal, Recife, Caruaru, Aracaju, Curitiba, São Paulo, Santos, Porto Alegre, Sorocaba, Florianópolis, São José do Rio Preto, Londrina, Goiânia e Cuiabá.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação