×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Celulares voltam a atrasar uma hora neste domingo, 16

Donos de smartphones com sistema Android se depararam com o horário atrasado em seus aparelhos nesta manhã.

16/02/2020 02:17

Apesar do fim do horário de verão, usuários com celulares que utilizam o sistema Android voltaram a ser surpreendidos com a atualização automática do relógio neste domingo, 16. Durante a manhã, muitos donos de smartphones  se perderam no horário por  causa do atraso em uma hora.

Em outubro e novembro de 2019 o mesmo problema foi relatado por internautas nas redes sociais, quando o horário foi atualizado automaticamente pelas operadoras de telefonia. Na época, o Google explicou que alguns celulares "possivelmente não tenham a informação necessária" para evitar a mudança.

Em nota, o Sinditelebrasil, o sindicato das empresas do setor, afirma que elas "realizaram testes na rede e não foram identificados problemas na alteração de horário". A entidade afirma que há alterações que não ocorrem na rede das operadoras, mas, sim, em aplicativos instalados nos aparelhos.

Saiba corrigir

Nos aparelhos Android

Toque no ícone "Configurar";

Toque na opção "Data e hora";

Desmarque a opção "Data e hora automáticas"

Configure manualmente a hora correta

No iPhone

Acesse a tela principal e toque na opção "Ajustes"

Toque na opção "Geral"

Toque na opção "Data e Hora"

Desabilite a opção de configuração do relógio "Automaticamente"

Configure manualmente o horário correto

Horário de verão


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação