×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Facebook e Instagram enfrentam instabilidade novamente

Redes sociais passam pela segunda instabilidade este mês. #FacebookDown já é o assunto mais comentado do mundo no Twitter.

20/11/2018 08:11

Facebook e Instagram passam por instabilidade e estão fora do ar para muita gente desde o fim da manhã desta terça-feira, 20. Os relatos dão conta de erros ocorrendo a todo instante em ambas as plataformas, inclusive com aviso de manutenção sendo exibido para quem tenta fazer login. Além disso, a grande maioria das fan pages teve dificuldades em carregar vídeos em suas plataformas.

Segundo o site Outage Report, os relatos de dificuldade de acesso em tanto no Facebook quanto no Instagram vêm de várias partes do mundo, sugerindo assim um problema global para as duas plataformas. O número de relatos de erros passou de 3 mil para o Instagram e 4 mil para o Facebook, o que já é considerado "extremo" em ambos os casos. As mensagens de erro que aparecem nos sites e nos aplicativos para celular Android e iPhone (iOS) variam. Alguns veem "Service Unavailable" e outros, "Sorry, something went wrong". Em alguns casos, as publicações, fotos e o feed não carregam.

O Facebook admitiu o problema e emitiu uma breve nota: “Sabemos que algumas pessoas estão com dificuldade para acessar aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver a questão o quanto antes”. O Instagram ainda não se procunciou sobre a falha. No último dia 12, Facebook, Instagram e WhatsApp também ficaram instáveis durante horas no Brasil e em outros países.

No Twitter, a hashtag #FacebookDown já é o assunto mais comentado do mundo. "Facebook and Instagram" aparece em oitavo lugar. Entre os países mais afetados estão Estados Unidos, Argentina, Brasil, Colômbia, Reino Unido, Alemanha, França, Japão e Singapura.

Fotos: Marcelo Dargelio - Fonte: Divulgação