×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Facebook Pay é a novidade trazida por Mark Zuckerberg

Rede social vai permitir a realização de transações e pagamentos pelo próprio Facebook, Messenger, Instagram e Whatsapp.

13/11/2019 04:46

O Facebook, anunciou nesta quarta-feira, 13, mais um lançamento que caracteriza cada vez mais a rede social de Mark Zuckerberg como uma empresa de tecnologia voltada a serviços financeiros. A novidade é o Facebook Pay, que vai permitir a realização de transações por meio do próprio Facebook, mas também do Messenger, Instagram e WhatsApp. A ferramenta foi colocada em operação apenas nos Estados Unidos, mas ainda não tem previsão para chegada em outras regiões.

A nova funcionalidade é uma carteira digital que permite a introdução dos dados de cartão de crédito, débito ou do PayPal e garante que os usuários possam fazer transferências e pagamentos entre si sem sair das redes sociais e sem a necessidade de intermediários, como bancos. De acordo com a companhia, todos os dados serão criptografados e protegidos por sistemas antifraude, com validações via reconhecimento biométrico ou facial.

Ainda conforme o Facebook, o Facebook Pay não tem relação com os serviços relacionados a criptomoeda própria ou à carteira de serviços da rede, ainda em desenvolvimento e que tem previsão de lançamento para 2020.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação