×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Fale até 44 idiomas com o modo intérprete do Google

Internautas passam a contar com uma ferramenta de tradução em tempo real. Empresa liberou o sistema para smartphones nesta quinta-feira, 12.

15/12/2019 02:05

O Modo Intérprete do Google Assistente começou a ser disponibilizado para smartphones a partir desta quinta-feira, 12. Em postagem no seu blog oficial, a Companhia de Mountain View informa que o recurso chega para os celulares Android e iOS habilitados, facilitando a conversa com pessoas que falam um idioma diferente do seu.

Com a nova funcionalidade, é possível contar com uma ferramenta de tradução em tempo real durante os seus bate-papos, bastando acioná-la com a voz. Fazendo isso, o Assistente traduzirá a sua fala e a lerá em voz alta, oferecendo também a possibilidade de ver o texto na tela.

Além disso, ela pode apresentar respostas inteligentes com sugestões para o usuário responder rapidamente sem precisar falar, tornando a conversa mais rápida e prática em determinadas situações, como durante o uso de um táxi no exterior, quando é necessária uma maior agilidade.

Lançado no início deste ano, o recurso estava disponível somente em dispositivos como as caixas de som da companhia (Google Nest Mini) e smart displays. Atualmente, ele é capaz de traduzir para 44 idiomas, de acordo com a Google.

Como usar o Modo Intérprete

Para contar com o Modo Intérprete no Android bastar dar o comando de voz para acionar o Google Assistente e dizer o idioma para o qual deseja tradução. Se você quer tradução para o francês, por exemplo, é só falar: “OK Google, seja meu tradutor de francês” ou “OK Google, me ajuda a falar francês”.

Já para acessar o Modo Intérprete no iOS é necessário baixar a versão mais recente do app Google Assistente para os dispositivos da Apple. Após a instalação, execute o programa e dê os comandos seguindo as dicas acima.




Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação