×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

INOVAÇÃO: LG anuncia a primeira máscara purificadora de ar

Produto traz uma série de recursos tecnológicos que incluem um purificador de ar e sensores que garantem a melhor respiração possível ao usuário.

27/08/2020 11:17

A pandemia do novo coronavírus não vai embora tão cedo e as máscaras serão acessórios contínuos por muito tempo em nossas vidas. Diante disso, a LG apresentou nesta quinta-feira, 27, a primeira máscara com purificador de ar. Batizado de PuriCare Wearable Air Purifier, o dispositivo, usa um par de filtros substituíveis semelhantes aos vistos na linha de purificadores residenciais disponibilizados pela empresa.

A LG informa que o aparelho possui sensores inteligentes que conseguem detectar quando o usuário está inspirando ou expirando e, a partir disso, ajustar a velocidade dos ventiladores de acordo. A máscara usa dois filtros H13 HEPA, similares aos empregados em purificadores de ar domésticos. Eles são pareados com um aplicativo para celular e o usuário é avisado sobre quando chega a hora de trocá-los por novos — sendo que todos os componentes são descartáveis e recicláveis.

A máscara tem um design ergonômico para ser utilizado por horas e se ajustar a diversos formatos de rosto, com bordas que limitam ao máximo o "vazamento" de ar ou eventuais contaminações. Ela ainda inclui duas ventoinhas e um sensor que detecta o ciclo do movimento respiratório do usuário e ajusta a velocidade do filtro de acordo com cálculos. Como resultado, você dificilmente ficará ofegante ou sem ar enquanto estiver com o acessório no rosto.

O recurso de purificação opera graças a uma bateria embutida de 820 mAh, com capacidade de funcionamento de oito horas (em modo de operação baixo) ou duas horas (com o recurso no máximo). Apesar do anúncio não especificar precisamente a utilização da tecnologia para se proteger do coronavírus, há fortes indícios de que o dispositivo tenha sido projetado para tal. A companhia relata que o purificador de ar "vestível" foi criado para substituir as máscaras caseiras "inseguras" usadas por algumas pessoas.

Apesar da revelação, a LG não informou quando a máscara será lançada e quanto custará, mas observa que o dispositivo estará disponível em "mercados selecionados" no quarto trimestre deste ano.

LG anuncia máscara purificadora de ar

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação