×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Instagram agora pode dizer quem está a fim de você

A partir desta quinta-feira, 5, é possível manifestar interesse amoroso por seguidores do Instagram por meio da função Crush Secreto, e adicionar publicações da rede social de foto no perfil no Facebook Dating.

05/09/2019 05:32

O Facebook Dating ganhou integração com o Instagram nesta quinta-feira, 5 de setembro. A partir de hoje, é possível manifestar interesse amoroso por seguidores do Instagram por meio da função Crush Secreto, e adicionar publicações da rede social de foto no perfil no Facebook Dating. A expectativa é que até o final do ano seja implementado o recurso para compartilhar stories do Instagram no aplicativo de relacionamento.

O Facebook Dating foi lançado no Brasil em abril como um “rival do Tinder”. O principal diferencial do aplicativo é reunir desconhecidos que indicaram interesse ou presença no mesmo evento pelo Facebook — também é possível incluir na lista de possíveis pretendentes pessoas com quem tenha amigos em comum na rede social.

No caso da função Crush Secreto, o usuário pode adicionar em uma lista até nove amigos do Facebook em que está a fim. Se o interesse for mútuo, o aplicativo notifica ambas as pessoas. A recém integração com o Instagram permite incluir seguidores da rede social de foto na lista de Crush Secreto, aumentando as chances de “dar match”. Na hora de adicionar o pretendente, basta escolher a opção “seguidor do Instagram” no menu que aparece em seguida.

Crush Secreto agora mostra opção para adicionar seguidores do Instagram — Foto: Divulgação/Facebook


A atualização também permite compartilhar publicações do feed do Instagram no perfil do Facebook Dating. A rede social prevê que até o final do ano também será possível publicar stories no aplicativo de relacionamento e curtir as histórias. De acordo com o Facebook, o objetivo das mudanças é ajudar os usuários: “Com esse formato, queremos ajudar as pessoas a se expressar de diferentes formas, em vez de apenas a partir de um perfil estático. A funcionalidade permitirá mostrar o lado mais autêntico da cada um, além de ajudar a conhecer alguém melhor.”

Nenhuma atividade do Dating é exibida no feed público do usuário no Facebook ou no Instagram, e não é preciso baixar um app extra para usar a plataforma — ela está disponível em uma seção à parte da rede social, de maneira parecida com o Watch.


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação