×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Instagram desiste de atualização após resposta negativa dos internautas

O novo design tinha características do Stories nos posts comuns da plataforma, onde os usuários passariam a interagir com as postagens passando para o lado.

06/01/2019 11:32

Instagram pegou usuários de surpresa no final do ano ao introduzir uma mudança radical na sua interface de navegação, que deixa para trás a longa timeline com rolagem vertical em troca de um sistema à la galeria de fotos que exige toques nas laterais das imagens para avançar e voltar. A mudança brusca aparentemente não agradou os fãs da rede social de fotografias e foi rapidamente revertida.

Na nova UI, quem quisesse ver a próxima foto ou vídeo da linha do tempo devia tocar uma vez no lado direito da tela – e bastava fazer o mesmo na esquerda para voltar para o conteúdo anterior. O progresso era exibido por meio de uma barra lateral que fica na parte superior da tela, logo abaixo das fotos dos amigos que postaram Stories.

Resposta extremamente negativa


Muitos usuários do exterior descobriram a atualização logo pela manhã, quando abriram o app e foram recebidos por um breve tutorial explicando a interface renovada. A novidade gerou muitas queixas nas redes sociais, com o público pedindo explicações a respeito dos motivos para a alteração. por meio de uma postagem no Twitter, o head do Instagram, Adam Mosseri, afirmou que a mudança deveria ter sido feita como um teste em escala bastante menor, com bem menos usuários participantes, mas por engano acabou atingindo uma quantidade de pessoas mais ampla que o previsto.

Durou pouco

Seja como for, o fato é que a novidade durou apenas algumas horas e logo os usuários que haviam sido afetados reportaram que a navegação antiga por rolagem voltou a ser o padrão. Até o momento, não se sabe se a implantação do novo sistema foi acionada prematuramente, se tudo não passou de um grande teste aleatório ou se a imensa resposta negativa realmente teve resultados.


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação