×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Instagram testa novos recursos para internautas

De acordo com pesquisadora, será possível gravar Stories em diferentes velocidades e até em câmera lenta; outros recursos também estão sendo experimentados.

17/08/2019 10:58

O Instagram está testando novas maneiras de gravar Boomerang nos Stories. De acordo com a pesquisadora de tecnologia Jane Manchun Wong, famosa por encontrar novas funções em redes sociais, a plataforma está experimentando diferentes formas de repetição dos movimentos, além de outras velocidades de gravação, como a captura em câmera lenta.

A pesquisadora descobriu as funcionalidades analisando a APK do app na plataforma Android, juntamente com outros recursos em fase experimental para os Stories. Os testes não foram confirmados pelo Instagram e não é possível garantir que os recursos serão adicionados à versão final do app.

Ao todo, cinco novos Boomerangs estão sendo experimentados pelo Instagram. São eles:

Hold: adiciona uma pausa ao final de cada loop;

Dinâmico: adiciona uma pequena repetição dentro do loop;

Câmera lenta;

Duo 1: grava imagens com velocidade um pouco mais lenta que o original;

Duo 2: grava imagens com velocidade um pouco mais rápida que o original.

Segundo a engenheira, o Instagram também estaria trabalhando na incorporação do aplicativo Layout aos Stories. A ferramenta permite criar grades de fotos a partir de modelos prontos. As imagens usadas nas montagens podem ser capturadas com a câmera dos Stories ou enviadas da galeria. Vários layouts seriam disponibilizados, com opções na horizontal e na vertical, e limite de seis fotos por publicação.

Assim como o Layout, o Boomerang foi criado pelo Instagram como um aplicativo externo, em 2015, e depois incorporado ao app principal. Ambos continuam disponíveis para download na App Store e na Google Play Store, com integração completa ao Instagram.

Instagram está testando função que permite compartilhar comentários por Direct — Foto: Reprodução/Jane Manchun Wong

Outros recursos em fase final de teste

Ainda segundo Wong, o Instagram também estaria desenvolvendo novos ícones para as funcionalidades dos Stories. Os botões de ativação de recursos como "Superzoom", "Foco" e "Música" estariam sendo reformulados, com um gradiente de cores individual para diferenciar cada função. A engenheira afirma que essa mudança já será disponibilizada na próxima atualização dos Stories.

Outra função em teste permitiria compartilhar os comentários das publicações via Direct. A opção apareceria abaixo de cada comentário, juntamente com a opção "Responder". Também seria possível filtrar as notificações, que atualmente ficam agrupadas na aba de Atividades. De acordo com Jane, seria possível, por exemplo, determinar que o aplicativo exibisse apenas os novos comentários recebidos, escondendo as curtidas.

Todos os recursos descobertos pela pesquisadora estão em fase experimental e podem não chegar à fase final do Instagram.


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação