×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Internautas caem no golpe do sobrenome "Ifood"

Centenas de pessoas acreditaram que ganhariam vouchers de R$ 42, sem prazo de validade, e ficarão pelo menos dois meses com o sobrenome da empresa em seus perfis pessoais.

08/05/2019 03:29

Um grupo de memes no Facebook iniciou uma brincadeira com seus membros que começou a se espalhar pela rede social. A brincadeira acontece ao compartilhar uma imagem “promocional” avisando que, se o usuário trocar seu sobrenome para ‘iFood’ no Facebook, ele ganhará três cupons de R$ 42 sem prazo de validade. O problema é que, após a troca do sobrenome, o Facebook bloqueia qualquer nova atualização de nome por dois meses. Com isso, já são centenas de pessoas com nomes como “Pedro iFood”, “Carol iFood” e “Rafael iFood” na rede social.

Se você ver esta mensagem abaixo no Facebook, NÃO faça a troca de nome porque é uma PEGADINHA.


Como mudar seu nome
Se você, mesmo assim, quiser mudar seu nome no Facebook, vamos te ensinar: clique em configurações da conta no canto superior direito de qualquer página do Facebook e depois em Configurações. Clique em Nome e, depois, insira seu nome e clique em Verificar alteração. Por fim, digite sua senha e clique em Salvar alterações.
Caso você esteja com problemas para mudar o nome, o Facebook oferece um formulário de contato. Mesmo assim, é bom lembrar que o usuário só pode fazer a alteração a cada 60 dias.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação