×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Saque digital sem ter conta corrente é a novidade do mercado

Banco Safra larga na frente com o Safra Wallet, que poderá ser utilizado por clientes que não possuem conta bancária.

04/08/2019 11:46

Sacar dinheiro pelo celular sema necessidade de ter uma conta bancárias é a grande novidade que está chegando ao mercado brasileiro. O Banco Safra saiu na frente com o seu aplicativo Safra Wallet, mas outras instituições financeiras estão preparando lançamentos do gênero muito em breve. O aplicativo já está disponível para download na App Store e no Google Play.

O Safra Wallet permite realizar compras em estabelecimentos por meio de QR Code, NFC e em breve por reconhecimento facial. Com o aplicativo também é possível realizar transferências e saques via QR Code. O banco informa que para usar o serviço o processo de cadastramento é gratuito, simples e rápido, sem a obrigatoriedade de comprovação de renda além de também não ser necessário ser cliente do Banco Safra. Outro benefício é que nas movimentações de transferências, saques e pagamentos não acontece a cobrança de taxas.

Na estratégia de lançamento, que ocorreu em julho, a instituição está oferecendo benefícios como a disponibilização de bônus por cartão vinculado e quem fizer a portabilidade do salário vai receber bônus de um valor pré-determinado por três meses, entre outras premiações. O consumidor pode carregar o SafraWallet de três maneiras: transferência de recursos de outra conta, portabilidade de salário e cadastro de cartões de crédito de qualquer banco. No momento da compra, o cliente pode usar o saldo da sua carteira ou algum dos seus cartões de crédito cadastrados, sem precisar do plástico.

Banco 24 Horas também prepara seu serviço

Sacar dinheiro pelo celular é a novidade que a TecBan, gestora do Banco 24 Horas, está apresentando ao mercado. Com o Saque Digital, qualquer pessoa poderá fazer saque, mesmo que não seja bancarizada. Para fazer o saque, o consumidor deverá baixar um aplicativo, depois selecionar a opção “Saque Digital” e informar o valor desejado. Feito isso, deverá ir até um dos 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas, selecionar a opção Saque Digital na tela, fazer a leitura do QR Code pelo app e o dinheiro será liberado. 

Além da inovação do saque pelo celular sem a necessidade do uso de um cartão ou biometria, a nova tecnologia abre caminho para que as pessoas sem conta em banco tenham mais facilmente acesso ao dinheiro. Entre os benefícios, a solução otimiza a circulação do dinheiro e facilita a maneira como as pessoas físicas e jurídicas movimentam e usam os seus recursos.


Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento