×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Startup de Bento viabiliza bolsa de estudos no Ensino Superior

Empresa de tecnologia voltada à àrea educacional possibilita que estudantes ingressem em uma faculdade com até 68% na mensalidade durante todo o curso.

10/02/2019 03:17

Facilitar o acesso à educação. Essa é a missão da Waybol, uma edtech (startup na área educacional), fundada por empreendedores da Serra Gaúcha, com sede em Bento Gonçalves. O projeto está alicerçado em pilares fundamentais que solidificam a intenção e o propósito dos co-fundadores a cerca da educação, como a inovação, a escalabilidade, e a entrega de valor, percebido pelos usuários beneficiados pela programa de bolsas de estudo, bem como pelas intuições parceiras.

A Waybol, desde maio de 2018, trabalha para aprimorar a plataforma e oferecer uma experiência intuitiva ao usuário, além de estabelecer parcerias estratégicas e fundamentais para o desenvolvimento da marca. Nesse sentido, destaque para a parceria firmada com o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, que permitiu a expansão da startup, com bolsas de estudo para todos os estados brasileiros. 

Como funciona o programa 

A Waybol oferece bolsa de estudo para diferentes momentos da vida estudantil do aluno, no entanto foca seus esforços, no momento, nos cursos superiores. Através de parcerias firmadas com instituições de ensino, a empresa aproveita a taxa ociosa das faculdades, e oferece essas vagas remanesces com descontos que podem chegar a 68% de desconto na mensalidade.

Para solicitar uma bolsa o interessado deve se cadastrar na plataforma, no endereço www.waybol.com, escolher a faculdade, o curso e a cidade pretendida, e solicitar a bolsa. Após, será direcionado para um ambiente de pagamento (checkout). Para garantir a pré-matrícula, basta efetuar o pagamento correspondente ao valor da bolsa, já com o desconto calculado. O pagamento pode ser efetuado com cartão de crédito, com liberação imediata do documento de pré-matrícula, ou com boleto, nesse caso a pré-matrícula será disponibilizada automaticamente assim que o sistema identificar o pagamento. 

Após pagar e receber a pré-matrícula, o postulante a vaga deverá prestar vestibular na instituição escolhida. Se obter êxito no processo seletivo, basta apresentar a pré-matrícula com o desconto, efetivar a matrícula e aproveitar a bolsa durante toda o curso. Caso reprove no vestibular, terá seis meses para tentar entrar em outros ciclos (depois desse prazo a pré-matrícula expira), ou se preferir, poderá solicitar o reembolso junto à Waybol. Para bolsas de cursos técnicos, de idiomas, livres e afins, por não haver processos seletivos, o aluno passa direto para a fase da matrícula. 

Destaque em eventos nacionais 

A Waybol (inicialmente batizada de Meu Vestiba), é selecionada entre as 27 startups mais inovadoras do Brasil, em Setembro do ano passado, quando participou do primeiro reality show de startups do Brasil, o Startup Show. O evento reuniu grandes nomes do empreendedorismo, como Fernando Seabra, Diretor da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), João Kepler, da Bossa Nova Investimentos, dentre outros ícones do mercado. 

Já em novembro, a Waybol participa do Acelera Startup, promovido pela FIESP, o maior evento de investimento-anjo da América Latina. Dentre aproximadamente 15 mil projetos do Brasil e exterior, a startup bento-gonçalvense foi uma das 300 selecionadas para participar de evento, receber mentorias e expor o projeto numa vitrine com grande visibilidade e oportunidades.

Quem são os fundadores

A Waybol é um projeto idealizado por três jovens empreendedores apaixonados por tecnologia e pelo segmento educacional. Moacir Vianna, publicitário, com expertise na área comercial de faculdades por atuação no meio, e empreendedor em série.  Luiz Inácio, com 15 anos de experiência em veículos de comunicação, especialmente rádio, graduado em marketing, com skills em marketing digital e design para internet. O time de fundadores se completa com a indispensável figura do desenvolvedor web, Roberto Carneiro, especialista em várias linguagens de programação, e responsável pela estrutura técnica e banco de dados da Waybol. Luiz Inácio, junto com Roberto Carneiro, também são sócios em outra empresa de tecnologia, especialista em desenvolvimento de projetos digitais, com atuação local, focada em micro e pequenas empresas. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação