×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Uber vai lançar código para passageiro não entrar no carro errado

Chamado de U-código, o recurso poderá ser ativado pelos usuários diretamente no aplicativo pela opção "Confira Sua Viagem".

28/01/2020 01:04

A Uber anunciou nesta segunda-feira, 27, que vai lançar nos próximos dias um código de segurança para garantir que o passageiro entrou no carro certo. Chamado de U-Código, a ferramenta é uma senha de quatro dígitos que o usuário vai precisar informar ao motorista para que a viagem seja iniciada. Ou seja, para que o sistema confirme que ambos estão na viagem correta.

O recurso poderá ser ativado pelos usuários diretamente no aplicativo pela opção "Confira Sua Viagem". No futuro, a empresa garante que os números recebidos pelo usuário passarão automaticamente para o aparelho do motorista, sendo que o passageiro vai receber apenas uma confirmação no celular. "A tecnologia é uma importante aliada para aumentar a segurança de todas as pessoas que usam o nosso aplicativo. Temos um time de especialistas que trabalha diariamente para desenvolver recursos que possam trazer mais tranquilidade para usuários e motoristas parceiros. Continuamos focados em trazer ainda mais inovações para a América Latina ao longo de 2020", afirmou Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil, em comunicado.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação