×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Vem aí a TV que gira para reproduzir conteúdo na vertical

Samsung lança a The Sero durante a CES 2020. Modelo tem como alvo a geração dos millennials, que tem no celular o principal meio de produção de vídeos.

07/01/2020 09:54

E se a tela do seu celular fosse do tamanho de uma TV? A Samsung criou um novo aparelho que é quase isso — uma tela pensada especialmente para quem quer acompanhar os stories dos amigos no Instagram ou assistir aos vídeos feitos pelo celular com mais qualidade de imagem e som.

A The Sero, como foi batizada, é uma televisão giratória, que permite que os conteúdos possam ser vistos tanto na horizontal, quanto na vertical — daí o nome, que significa “vertical”, em coreano. O aparelho é uma das apostas da marca durante a maior feira de tecnologia do mundo, a CES 2020, que começou nesta terça-feira, 7 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Embora tenha tido seu debut internacional somente agora, a The Sero não é uma novidade para o mercado coreano, já que foi lançada no país no ano passado.

Cada vez mais de olho no público consumidor e produtor de conteúdo audiovisual para dispositivos mobile, a Samsung diz que a nova TV faz parte de uma linha de produtos chamada de “Lifestyle TV”, que incorpora eletrônicos cujo objetivo é se ajustar aos novos estilos de vida característicos da geração Z e dos Millennials.


Além do fato de ser giratória, a TV Sero utiliza a tecnologia Mobile Tap Mirroring para sincronizar o conteúdo do smartphone do usuário com a TV via Bluetooth em apenas um toque. Quando o telefone estiver na horizontal e sincronizado com a televisão, ela estará na horizontal. Quando estiver na vertical, o televisor gira automaticamente. A rotação também pode ser feita manualmente, ativando um botão no controle remoto.

A Sero é equipada com uma tecnologia que promete tornar a rotação mais rápida e silenciosa e possui sensores que impedem que o aparelho entre em colisão com eventuais objetos que estejam próximos a ela. Equipada com tecnologia compatível com 5G, a TV oferece ainda a possibilidade de acessar múltiplos canais de stream com alta velocidade, nos lugares onde este tipo de conexão já estiver disponível.



Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação