×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Viasul leva mais qualidade de internet para a Fundaparque

Os seis blocos do Parque de Eventos, espalhados por 50 mil m², agora tem tecnologia 5G, permitindo até 35 mil acessos simultâneos.

21/07/2019 03:42

A Viasul, uma dos principais provedores de Bento Gonçalves, assumiu recentemente o serviço de internet na estrutura do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A empresa fez um investimento pesado para garantir uma significativa melhoria tecnológica na Fundaparque, que enfrentava sérios problemas de entrega de qualidade de internet aos seus usuários, principalmente nos grandes eventos.

Segundo o diretor da Viasul, William Molinari Vigo, desde que assinaram o contrato de parceria com a Fundaparque, a empresa se preocupou em oferecer o que há de mais moderno para atender a infraestrutura do parque. Todos os aparatos de internet foram substituídos, proporcionando uma significativa melhoria no serviço prestado. A Viasul instalou equipamentos com a tecnologia 5G em toda a extensão dos 58 mil metros quadrados dos pavilhões. Com isso, disponibiliza até 2GB para transferência de dados via internet e até 35 mil acessos simultâneos como capacidade máxima.

Logo na chegada, a Viasul teve dois grandes testes pela frente para mostrar toda a sua qualidade de serviço, que foram a realização das feiras Transposul e ExpoBento/Fenavinho, ocorridos no mês de junho. E os equipamentos deram conta do recado, atendendo com qualidade superior a expositores e visitantes. Segundo monitoramento feito pela Viasul, somente durante a ExpoBento/Fenavinho, realizada de 13 a 23 de junho, foram realizados mais de 10 mil acessos simultâneos dentro do Parque de Eventos. Foram fornecidos aos visitantes, no mínimo, 5MB de velocidade por usuário.

Foi a primeira vez em sua história que a ExpoBento/Fenavinho pode disponibilizar internet gratuita aos visitantes em pontos específicos do Parque. “Foi uma melhoria extremamente relevante para a feira, que supriu um gargalo estrutural até então enfrentado pelo Parque de Eventos. Recebemos muitos elogios, comprovando a satisfação dos visitantes com a novidade”, destaca Bruno Benini, diretor de eventos da ExpoBento 2019.

Para o Parque de Eventos, o investimento se traduz em mais competitividade a fim de atrair um crescente fluxo de atividades, garantindo movimentação e ocupação constantes na estrutura. “Nossa vocação turística passa, também, pelo aporte oferecido pelo parque na captação de grandes eventos – que fomentam a economia. Investir em melhorias no complexo é fundamental para que possamos evoluir ainda mais e disponibilizarmos aos organizadores e visitantes uma completa infraestrutura capaz de absorver as mais diversas demandas”, considera o presidente da Fundaparque, Silvio Sandrin.

Viasul está há seis anos no mercado de internet é já se destaca na cidade

Há seis anos no mercado bento-gonçalvense, a Viasul já capta mais de 10 mil clientes na cidade, com prospecção média de dois mil novos assinantes anuais. O provimento de acesso à Internet de alta velocidade para mercado corporativo e doméstico, serviços de interligação de empresas (ViaVPN), soluções de firewall (ViaBox), solução de voz (ViaPhone) e cloud computing balizam a atuação da empresa no mercado local.

Resultado de imagem para internet nas praças em Bento Gonçalves

Prezando pela valorização da localidade onde está inserida, a empresa atua em corporações pontuais – e essenciais – para o município, como no fornecimento de serviços de internet gratuitos à Brigada Militar e em praças públicas da cidade. “Nós somos uma empresa de Bento voltada para Bento. Sempre visamos o bem-estar do nosso município e seus moradores. Por isso, quando surgiu a ideia de oferecermos os serviços à Fundaparque, percebemos que a estrutura de internet do parque não era compatível com a grandiosidade do complexo. Fizemos um investimento arrojado, mas que certamente irá trazer retornos positivos”, comenta o diretor da empresa, William Molinari Vigo.


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação