×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Você é mãe? Conheça alguns aplicativos gratuitos para facilitar sua vida

Apps oferecem ferramentas úteis que amenizam a rotina materna desde a gravidez.

06/12/2018 05:21

Ser mãe é uma experiência multifacetada na vida de uma mulher. Da mesma forma que ter filhos pode ser a fonte de grandes alegrias, a responsabilidade e as preocupações tornam a rotina materna turbulenta e, muitas vezes, extremamente atarefada. Porém, a fim de diminuir o estresse que estes fatores podem causar, separamos alguns aplicativos gratuitos que abrangem diversas áreas da maternidade:

1. Hello! Baby

O aplicativo está disponível para Android e iOS, e permite que as mães acompanhem quantos dias faltam para o parto, além de contabilizar o número de semanas e dias que se passaram desde a descoberta da gravidez. Hello! Baby conta com uma interface interativa, e contém até mesmo uma ilustração de um bebê que cresce de tamanho de acordo com o número de semanas de sua gestação.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!


2. Canguru Gravidez

Disponível para os sistemas Android e iOS, Canguru Gravidez permite que você entre em contato com outras grávidas, localize maternidades perto de sua região, e tenha contato com profissionais da saúde. Através de dicas e plataformas para tirar dúvidas, você pode se preparar para um parto sadio e mais tranquilo através das informações presentes no app.

3. Minha gravidez e meu bebê hoje

Disponível para Android e iOS, o aplicativo permite que você insira a data prevista para o nascimento de seu filho, e semana após semana, dicas e informações acerca da gestação são enviadas de acordo com o período em que você se encontra na gravidez. Dentro das inúmeras ferramentas do aplicativo, ainda é possível realizar contagem regressiva para o nascimento do bebê, e registrar os momentos mais marcantes da gestação através de fotos e vídeos, que podem ser revisitados a qualquer momento.

4. Aleitamento

Disponível para Android, o aplicativo oferece dicas de como amamentar o bebê corretamente até os dois anos de idade. Médicos são registrados no app, e oferecem dicas para tornar a tarefa menos estressante. Além disso, é possível criar um diário de amamentação e localizar em um mapa, estabelecimentos que deem suporte ao aleitamento materno, como os Bancos de Leite Humanos.

5. Diário da amamentação

Disponível para Android e iOS, o aplicativo possibilita encontrar locais que sejam Baby Friendly, além de oferecer dicas para mães que tenham gêmeos. Entre as inúmeras ferramentas, existe o lembrete para que o momento de tomar a pílula não seja esquecido. Também é possível ter consultas gratuitas com especialistas na área.

Para a saúde do bebê:

6. Fever Tracker

Disponível para Android e iOS, o aplicativo permite que você registre o momento em que seu bebê apresentou os primeiros sintomas de alguma doença, e caso um destes sintomas seja a febre, é possível marcar a temperatura dele em um relatório de saúde. Desenvolvido por médicos dos Estados Unidos, o app ajuda no monitoramento do estado físico do bebê, e torna a decisão de levar o pequeno para o hospital mais assertiva.

7. Baby Care

Disponível para Android, o aplicativo oferece uma variada gama de funções. Nele é possível acompanhar as amamentações, os períodos de sono, e até mesmo o crescimento do bebê. O Baby Care ainda facilita a memorização de quando o bebê deve se medicar, além de alertar sobre a necessidade de vacinações. Dentro do app, também é possível compartilhar experiências e dúvidas acerca da maternidade com outras mães e até especialistas.

8. Appediatra

Disponível para Android e iOS, o aplicativo tem o objetivo de tornar a ida ao pediatra menos estressante para seu filho. Ele conta com um personagem amarelo, que incentiva as crianças a fazerem os exames necessários, tais como exame de ouvido e garganta, medição de peso e altura, e auscultação.

9. Hora do remédio

Durante a infância, é comum que os pequenos façam uso de diversos medicamentos, e é possível que você não consiga se lembrar de todos eles. Disponível para Android, o aplicativo serve como um alarme, criado exclusivamente para que você possa lembrar a hora de medicar seus filhos.

Para a segurança do bebê:

10. BabyPhone Monitor

Disponível para Android, o BabyPhone oferece um serviço de monitoramento para mães que temem deixar seus filhos sozinhos no berço. Sua funcionalidade é bem simples: Basta colocar um celular perto de onde a criança irá dormir, digitar nele um número de telefone que fique com você, e iniciar o aplicativo.

Sempre que o bebê chorar, ou algum barulho fora do comum acontecer no quarto dele, o app liga automaticamente para o seu celular, para que você possa verificar o que está ocorrendo. Dentre as inúmeras ferramentas do BabyPhone, encontra-se a vigilância por imagem, que caracteriza-se por um serviço onde os pais podem receber fotos do bebê enquanto ele dorme, de acordo com o horário desejado.

Para ajudar o bebê a dormir melhor:

11. Sleepy Sounds

Para muitas mães, colocar seus filhos para dormir pode ser um desafio. E para acalmar os pequenos, o aplicativo Sleepy Sounds, disponível para Android e iOS, oferece canções de ninar e sons da natureza, que auxiliam no sono do bebê. O aplicativo ainda disponibiliza a ferramenta de gravar seus próprios sons, possibilitando que você os reproduza na hora que seu filho for dormir.

12. Canções de ninar para o bebê

Disponível para iOS, o aplicativo oferece canções de ninar em vários idiomas: Português, espanhol, inglês, francês, e diversos outros. Além de acalmar a criançada, é possível acessar vídeos infantis, que ajuda na hora em que eles estão acordados. São animações de pequena duração, que distraem as crianças, ajudando-as a pegar no sono mais rápido.

13. Boa noitinha

Disponível para sistemas iOS e Android, o aplicativo ganhou até mesmo um prêmio de reconhecimento da Apple. Além de apresentar canções de ninar e sons relaxantes, o aplicativo se destaca por oferecer contos e histórias para dormir, que são narrados de forma serena, auxiliando no sono das crianças. Dentro de seu menu, é possível acessar ilustrações, jogos, e ainda adaptar toda a estrutura do app de acordo com as estações do ano.




Fotos: divulgação - Fonte: divulgação