×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

WhatsApp, Instagram e Facebook passam por instabilidade

Desde às 10h desta quarta-feira, 3 de julho, internautas e empresas estão verificando alguns problemas com áudio, imagens e vídeos nas redes sociais.

03/07/2019 01:01

Durante a manhã desta quarta, 3 de julho, Instagram, WhatsApp e Facebook estão passando por instabilidade. Vários usuários dos serviços reclamam que não estão conseguindo enviar mensagens, publicar fotos ou ver as atualizações nas plataformas. No mensageiro, a principal dificuldade relatada é em relação ao download de arquivos compartilhados em conversas.

Serviços como DownDetector e Outage Report confirmam que os problemas começaram a ser reportados por volta das 10h (horário de Brasília). Um pouco depois, falhas no Twitter também começaram a ser relatadas, embora elas estejam mais concentradas nos Estados Unidos.

O WhatsApp está com instabilidade e não baixa áudio. O aplicativo para Android e iPhone (iOS), além da versão web do mensageiro, também apresentam falha no download de mídias e imagens. Segundo relatos de usuários no Twitter, o app parou de funcionar por volta de 10h40 desta quarta-feira. O site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, mostra que o problema atinge principalmente o Brasil, Argentina, Alemanha e outros países da Europa.

No Instagram, ao tentar publicar fotos, o app exibe uma mensagem de erro: “Falha ao carregar. Tentar novamente”. De acordo com notificações do Downdetector, site que reúne problemas em serviços digitais, o bug na rede social de foto começou a partir das 10h, e está focado no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Já o Facebook também passa por instabilidade e está com problemas para exibir imagens na linha do tempo e em perfis de usuários. Espaços em branco aparecem no lugar de fotos de capas e publicações novas, por exemplo. A rede social chega a mais de 500 reclamações a partir de 10h30, no Downdetector.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação