×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Clássico Romi-Isetta retorna em versão elétrica

Batizado de Karo-Isetta, veículo inspirado no clássico dos anos 50 pesa em torno de 200 quilos e tem autonomia para rodar 200 quilômetros.

15/01/2020 10:13

Os carros elétricos vão invadindo a Europa com rapidez cada vez maior. E entre as novidades aparecem até modelos de estilo retrô, como o Artega Karo-Isetta, com desenho inspirado no clássico Romi-Isetta dos anos 50 e que deverá ser lançado no fim do mês, com as primeiras unidades entregues em abril.

A fabricante vai oferecer duas versões, seis opções de pintura e dois tipos de acabamento no interior, de tecido ou couro. De acordo com o que foi divulgado até agora, a autonomia do Romi-Isetta do futuro é de bons 200 quilômetros com baterias de ions de lítio. Além disso, sabe-se que a novidade pesa 200 kg, tem estrutura de aço e pode atingir 90 km/h. 

No mercado alemão, o Karo-Isetta vai custar o equivalente a US$ 20.100 na versão de lançamento, com produção limitada. Os interessados terão que pagar um adiantamento de US$ 2.800 pelo carro, que apesar da pegada retrô vem com faróis de LED com piscas integrados. O Karo-Isetta foi reconhecido como sucessor do modelo clássico Romi-Isetta dos anos 50, criado pelo designer Ermenegildo Preti ,  junto com Perluigi Raggi. Outra empresa também irá lançar um modelo conhecido como Microlino e ambos serão vendidos no mercado europeu. 



Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação