×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Cuidados ao limpar o banco de couro do seu carro

Saiba que alguns produtos são inimigos para limpeza. Tenha cuidado!

10/02/2020 09:03

Se a mancha ou sujeira for grande ou estiver difícil de sair tome cuidado na forma de esfregar. Faça movimentos circulares e com delicadeza para não danificar o revestimento.

Apesar da limpeza do banco de couro parecer simples é preciso atenção, pois são muitos os materiais e produtos que provocam manchas no banco e danificam o material, principalmente os de cores claras. A tintura da calça jeans, o giz de cera das crianças ou até o suor do corpo são capazes de sujar o couro.

Materiais que são inimigos do couro são:

Água, sucos, refrigerantes e líquidos em geral;

Sabão em pasta;

Ceras automotivas e polidores;

Óleos e solventes;

Silicone;

Abrasivos;

Detergentes ou limpadores a base de amônia;

Exposição ao sol;

Ar-condicionado.

Lembre-se de hidratar o banco de couro

O couro, assim como a pele humana, precisa ser hidratado com frequência para não ressecar e não ficar com rachaduras. O mercado oferece produtos específicos para isso, mas uma dica simples e caseira para ser usada eventualmente para alguma limpeza de emergência é usar um hidratante corporal facilita a limpeza, porém não vale para o material sintético, pois o hidratante pode danificar o material.

Motoristas que usam o ar condicionado com frequência devem hidratar a cada dois meses, já que o mesmo contribui para o ressecamento. Já quem usa apenas de vez em quando ou nem usa pode esperar até seis meses.

Busque sempre ajuda de um profissional que utiliza produtos específicos para hidratar ou higienizar, assim vai manter a qualidade e a beleza dos bancos de couro por muito mais tempo.




Fotos: Divulgação - Fonte: carros.ig