×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

VW aposenta o lendário Golf 2.0 GTI no Brasil

Fabricação do modelo dá lugar ao utilitário T-Cross e abrirá espaço também para a chegada do novo Golf Híbrido GTE em novembro.

29/09/2019 10:19

Os amantes do lendário Golf tiveram uma péssima notícia na semana passada. A Volkswagen decidiu aposentar a fabricação do Golf 2.0 GTI no Brasil, após descontinuar as versões convencionais 1.0 e 1.4, ambas turbo. A marca anunciou que a produção do hatch esportivo já foi encerrada há dois meses na fábrica de São José dos Pinhais (PR), abrindo de vez espaço para a utilitário compacto T-Cross, que veio para derrubar ainda mais a procura pelo hatch médio da VW.

Segundo o anúncio da VW, há estoque suficiente para atender a demanda nos próximos meses e dar tempo para a estreia do Golf híbrido GTE em novembro, que virá importado da Alemanha e ocupará o espaço do GTI. Apesar do preço sugerido de R$ 151.300, é possível negociar o veículo na faixa de R$ 145 mil. A versão apimentada do carro é equipada com motor 2.0 TSI, de 230 cv e 35,7 kgfm de torque, disponível a 1.500 rpm. Números capazes de levá-lo de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

Foto: Gazeta do Povo/ Divulgação

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação