×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

10 praias de Santa Catarina que você precisa conhecer o quanto antes

Florianópolis, Bombinhas e outras cidades de Santa Catarina apresentam opções para todos os gostos; confira a lista e veja qual a ideal pra você.

14/12/2018 09:19

Praias cristalinas, refúgio natural, águas calmas. Essas são algumas das características das praias de Santa Catarina . Apesar disso, também há alternativas para os viajantes que procuram por mais aventura, com mares que possuem ondas mais fortes para surfar. De fato, opções não faltam para aproveitar o calor e conhecer cenários paradisíacos por lá.

Quem for viajar à região, não pode deixar de visitar essas praias de Santa Catarina. Confira a seleção e aproveite o que de melhor esses lugares têm a oferecer!



10 praias de Santa Catarina

Ilha do Campeche

Jurerê

Praia dos Ingleses

Lagoinha do Leste

Praia da Joaquina

Praia Mole

Praia de Quatro Ilhas

Praia da Sepultura

Praia da Ferrugem

Praia do Estaleiro

 Praias em Florianópolis

1. Ilha do Campeche

Ilha do Campeche está entre as praias de Santa Catarina. Por lá, há três opções de como chegar

O mar com águas cristalinas e de poucas ondas da Ilha do Campeche encanta os turistas que passam por lá, sendo, inclusive, chamada por muitos de Caribe Catarinense. Ela está localizada na costa leste da Ilha de Santa Catarina, na frente da Praia do Campeche, e possui areia fina e de cor clara. Por lá, não há muitas opções gastronômicas e, por isso, a dica é levar a sua própria comida e bebida.

Para chegar até a praia, o viajante conta com três opções. A primeira é a saída a partir da Praia da Armação, feita de barco, em um trajeto que pode levar até 40 minutos. Já pela Praia do Campeche, o percurso, de até 15 minutos, é feito por botes infláveis. A última alternativa é na Barra da Lagoa e dura mais de uma hora. Todos os transportes são pagos.

2. Jurerê

Jurerê é um dos destinos mais conhecidos entre as praias de Santa Catarina

A praia de Jurerê é um dos destinos mais famosos da cidade e possui mais de três quilômetros de faixas de areia. Com ondas calmas e longas, o local é perfeito para passar a férias e visitar no verão .

O lugar possui uma divisão de duas partes, mesmo que não seja de forma física. De um lado, Jurerê conta com moradores locais, além de hotéis e pousadas. Do outro, Jurerê Internacional, que conta com um sofisticado empreendimento imobiliário de luxo.

3. Praia dos Ingleses

Praia dos Ingleses é um local, entre as praias de Santa Catarina, com ondas mais calmas em uma das partesEssa é mais uma das praias em Santa Catarina que possuem um alto movimento durante todo o ano. Por lá, um lado possui um mar mais calmo, o que o torna ideal para quem prefere ambientes mais tranquilos, seja criança, adulto ou idoso. Já na outra ponta, os turistas encontram ondas mais fortes.

4. Lagoinha do Leste

Essa é mais uma das praias de Santa Catarina, em que os turistas descrevem a vista como

Para conhecer a praia da Lagoinha, uma das praias de Florianópolis , é necessário fazer uma trilha até lá. A mais extensa, pela Praia do Matadeiro, tem, em média, quatro quilômetros, e pode chegar a até três horas de caminhada. No caminho, há a possibilidade de visitar a Toca da Baleia, caverna esculpida pela força das águas e do vento, na parte superior de uma rocha.

Já a outra, com pouco mais de dois quilômetros, leva, aproximadamente, uma hora e meia. Entretanto, tem um trajeto mais trabalhoso, em meio à mata. Apesar de todo o esforço, o resultado compensa pelas belas paisagens da região. O difícil acesso a deixou bastante preservada.

No TripAdvisor , uma internauta define a vista como “indescritível. Para ela, o visitante se deslumbra com uma “paisagem intocada, super preservada e linda, além da trilha para subir que traz um sentimento inexplicável ao chegar no topo.”

Em altas temporadas, para quem não quiser encarar os obstáculos, a opção é fazer um translado de barco, com duração de 30 minutos.

5. Praia da Joaquina

Ondas fortes e águas geladas marcam esta praia, entre as praias de Santa Catarina


Quem procura por um local com ondas fortes e águas geralmente geladas, encontra essas duas características na praia da Joaquina. É ideal para surfistas e para pessoas que gostam de locais mais badalados.

Além do mar limpo e cristalino, ainda oferece belas dunas, que possibilitam praticar sandboard (surf na areia), de acordo com as avaliações do tripadvisor. As pedras também oferecem um visual ímpar, perfeito para registrar os momentos aos lado dos amigos e familiares.

6. Praia Mole

Praia Mole é frequentada por jovens e ideal para ondas entre as praias de Santa CatarinaProcura por um local de areias fofas e muito calor? A solução está na praia Mole, uma das mais badaladas de Florianópolis, frequentada por jovens e cercada de natureza. Para quem gosta de agito, a praia é perfeita. Conta com quiosques com músicas, bebidas e comida. O local tem muitas ondas ótimas para surfar.Dá para fazer um trilha com vista deslumbrante e acessar a praia da Galheta, que é de nudismo. Água transparente e calma.


7. Praia de Quatro Ilhas

Praia de Quatro Ilhas, entre as praias de Santa Catarina, possui um cenário paradisíaco, como pode-se perceber na imagem

O cenário paradisíaco é um dos pontos que encantam os turistas que visitam a praia de Quatro Ilhas, no município de Bombinhas, repleta de atrações naturais. De mar tranquilo, é ideal para quem deseja mergulhar em águas cristalinas. É de encher os olhos. Belo lugar, aconchegante, com bares na beira da praia e lugares para comer um bom peixinho. Sossego e água limpa.

O nome é resultado das quatro ilhas que podem ser avistadas do local: Macuco, Galés, Deserta e Arvoredo. Clima agradável para passar momentos especiais ao lado dos amigos.


8. Praia da Sepultura

Nas praias de Santa Catarina, a praia da Sepultura é considerada

Essa é uma das praias em que há turistas o ano todo, que a classificam como paradisíaca. “É simplesmente a melhor da região, principalmente para famílias com crianças. A calmaria da água mais parece uma lagoa. A praia é bem pequena, então recomendo que chegue bem cedo, caso queira se instalar confortavelmente. Além disso, a temperatura da água também é descrita como “perfeita”. “Permite o banho mesmo em dias não muito quentes, além de cristalina e lotada de peixes de várias espécies, o que faz a alegria da criançada o dia todo. Enfim, cenário de filme e visita obrigatória para todos os brasileiros.


9. Praia da Ferrugem


A praia da Ferrugem é outra entre as praias de Santa Catarina ideal para surfar

Considerada uma das mais belas praias da cidade de Garopaba, a praia da Ferrugem possui mar cristalino e fortes ondas, ideal para surfistas. Do outro lado, há uma piscina natural, recomendada para turistas que queiram aproveitar o banho com mais sossego e tranquilidade. Pode ficar mais lotada em alta temporada. Ao redor, há diversas pousadas.

10. Praia do Estaleiro

Praia do Estaleiro está entre as praias de Santa Catarina, que é cercada por natureza

Quem procura por tranquilidade e um local cercado de natureza , deve apostar na Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, um dos destinos mais famosos do estado. As águas claras e limpas conquistam os turistas, além da preservação, que também chama a atenção.  É um refúgio natural em meio às praias de Santa Catarina .


Fotos: Divulgação - Fonte: divulgação