×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

7 itens que você deve levar na bagagem de mão para evitar passar por perrengues

Durante uma viagem de avião, ter alguns itens sempre à mão ajuda a ter um voo mais tranquilo; confira quais são os produtos que não podem faltar.

23/12/2018 04:28

Durante uma viagem de avião , principalmente se for para um destino com longa distância, é importante ter alguns itens sempre à disposição – e, nesse caso, carregá-los na bagagem de mão. Entretanto, o limite de peso não permite transportar tudo que o viajante deseja, mas, apesar disso, vale lembrar que alguns produtos são indispensáveis e ajudam a tornar o trajeto mais tranquilo e a contornar eventuais imprevistos. 

Afinal, você já imaginou ir até o banheiro e não encontrar papel higiênico? Ou a bateria do celular acabar no meio do percurso? E até mesmo derrubar algo na roupa e não ter como trocar? Essas e outras situações podem acontecer e, por isso, é importante estar preparado, com os produtos certos na bagagem de mão .  Veja quais são:

1. Lenços umedecidos 

Ter lenços umedecidos na bagagem de mão ajuda a limpar a pele na falta de água e sabão

Práticos e ideais para todos os tipos de viagem, eles ajudam na limpeza íntima e servem para limpar as mãos quando não é possível lavá-las com água e sabão. Uma pesquisa feita pela marca de papel higiênico Neve, em outubro de 2018, revela que 51% dos brasileiros costumam levar algum item para evitar complicações em banheiros públicos, como o lenço umedecido, e mais de 45% acreditam que o produto funciona como um bom “quebra galho”.

 2. Kit hidratação 

O kit hidratação, na bagagem de mão, evita imprevistos; fique atento à quantidade permitida pelas companhias aéreas

Evitar problemas de saúde é outro fator importantes. Afinal, o ar seco do avião pode causar desconforto e deixar a pele e os olhos irritados. Diante disso, uma dica simples e fácil de ser seguida é carregar um hidratante para as mãos e outro para os lábios. Além, de claro, ter um colírio para manter os olhos lubrificados o suficiente.

3. Medicamentos

Antes de viajar, compre medicamentos na farmácia e os leve na bagagem de mãoSeja por conta dos barulhos ou pelos movimentos feitos pelo avião, fato é que alguns viajantes podem sofrer com dor de cabeça e enjoos durante a viagem. Para evitar a sensação de  mal-estar, a dica é levar medicamentos básicos na bolsa de viagem e deixá-los em local de fácil acesso.  

4. Absorventes

Para a mulher, ter absorventes na bagagem de mão é essencial durante o período menstrual

Esse alerta vai para as mulheres! No período menstrual, não dá para esquecer de trocar o absorvente, seja interno ou externo, durante o trajeto. Por isso, inclua-os em sua bagagem de mão e calcule quantos vai precisar de acordo com o tempo de viagem. Os itens ocupam pouco espaço e a troca constante ajuda a evitar problemas de saúde.

5. Roupa extra

Levar uma roupa extra na bagagem de mão é fundamental; veja motivos

Já imaginou chegar ao destino e saber que as suas malas foram extraviadas ? A situação é complicada, principalmente se não houver uma muda de roupa extra na bagagem que está sendo carregada. Além disso, para usar durante o voo, vale incluir um casaco, já que o clima costuma ficar mais frio, e um par de meia para manter os pés aquecidos e garantir conforto no caminho.

6. Carregador portátil também deve ser levado na bagagem de mão

Além dos itens já listados, o carregador portátil também deve ser levado na bagagem de mão

Esse é um item indispensável para prevenir perrengues, como ficar sem bateria enquanto se está no aeroporto, logo após desembarcar do avião. Imagina manter as informações essenciais da viagem apenas no celular e, quando precisar, não conseguir acessá-las?

 7. Chiclete 

Por fim, o chiclete integra a lista de produtos que devem ser levados na bagagem de mão

Não gosta da sensação de estalo do ouvido que acontece em razão da oscilação de altitude? Então essa dica é perfeita para você: mascar chiclete. Isso porque o movimento feito com a boca ajuda a aliviar a pressão nos ouvidos . Vale também pensar em snacks pequenos e fáceis de levar na bagagem de mão .

Fotos: divulgação - Fonte: divulgação