×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Aventuras radicais é na mais rápida montanha-russa do mundo com queda de 90˚

A Yukon Striker será a nova atração do Canada's Wonderland, em Toronto.

07/03/2019 10:17

Em abril deste ano, o  parque de diversões  Canada's Wonderland, localizado em Toronto, no Canadá, vai adicionar mais uma montanha-russa em seu repertório. Trata-se da Yukon Striker, a mais longa, mais alta e mais rápida montanha com queda de 90˚ no mundo.

Localizada na nova área temática do parque, a Frontier Canada, a montanha-russa inspirada pela corrida do ouro no território de Yukon, no extremo noroeste canadense, tem dimensões de cair o queixo.

De acordo com o site oficial do Canada's Wonderland, ela tem 75 metros de altura do topo da sua queda, e mais de 1 km de extensão. Ela também é a única do tipo com um loop de 360˚, e seus 3 carros sem chão (que comportam 24 pessoas no total) chegam a uma velocidade de 130 km/h.

A estrutura da atração foi completada em 4 de fevereiro, mas ainda está passando pela instalação dos carros e pelo acabamento da estação de embarque. Depois disso, segundo informações do parque temático , serão realizados diversos e rigorosos testes de qualidade e segurança na Yukon Striker.

Para dar um gostinho do que será a atração, no Canada's Wonderland veja a imagem 

A montanha-russa Yukon Striker é a mais rápida, mais longa e mais alta do seu tipo no mundo, chegando a 130 km/h

Quer mais montanha-russa? Veja outras atrações do Canada's Wonderland

A Leviathan é outra montanha russa do parque famosa por ter quebrado recordes no país após sua inauguração

Além da novíssima Yukon Striker, o Canada's Wonderland é conhecido por suas atrações de tirar o fôlego, que agradam a toda a família  sendo que 16 delas são montanhas-russas.

E a principal delas atualmente é a Leviathan, a mais rápida e mais alta do Canadá. Ela não tem uma queda de 90˚ como a Yukon Striker, mas promete dar uma injeção de adrenalina nos visitantes com velocidades de quase 150 km/h e uma altura máxima de 93 metros. Se você é fã de montanha-russa , o Canada's Wonderland é o lugar para ir.

Fotos: divulgação - Fonte: iG