×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Bento está entre as melhores cidades do país para viajar

Capital do Vinho apareceu no Top 10 da lista do site Melhores Destinos, um dos principais do país, que contou com votos de mais de 25 mil internautas.

31/10/2019 10:31

Bento Gonçalves segue se destacando como um dos grandes atrativos turísticos no Brasil. A Capital do Vinho figurou no Top 10 na premiação Melhores Destinos 2019, realizado pelo portal Melhores Destinos, hoje uma das referências em viagens no Brasil. Os resultados foram computados com base em votos de mais de 25 mil leitores, considerando viagens realizadas por eles neste ano ou no ano passado.

A cidade de Lençóis foi a grande vencedora do Prêmio Melhores Destinos 2019 na categoria de destinos nacionais de viagem!  O município baiano desbancou Gramado, que ganhou o prêmio no ano passado, e assumiu o primeiro lugar como o melhor destino nacional de viagem! A cidade ficou com nota 9,10 na média que avaliou também custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança. Ainda assim Gramado continuou no ranking, ficando com o segundo lugar com 8,74 na média. A terceira posição ficou com o Jalapão, outro paraíso brasileiro, com 8,68 de média.

Comparado com as três primeiras colocadas, Bento Gonçalves não fez feio na visão dos turistas. A Capital do Vinho ficou na nona colocação na classificação geral entre as cidades consideradas como melhor destino para viajar. Na avaliação dos turistas, a segurança, com nota 9,13, a receptividade, nota 8,80, e a gastronomia, com nota 8,79, são os principais atrativos oferecidos pelo município. Os internautas também deram nota 8,39 para as atrações oferecidas e 7,77 para o quesito custo benefício.

O secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, comemorou mais este feito em suas redes sociais. Para ele, o resultado mostra que a cidade está no caminho certo, tornando-se um destino cada vez mais atrativo todos os dias. A expectativa agora é com o incremento das festas de Natal, que terão 60 dias e esperam receber mais de 100 mil turistas. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento