×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Bento Gonçalves é considerada uma das cidades mais hospitaleiras do país

Lista foi feita pelo site de reserva de imóveis e quartos por temporada Airbnb, com base em opiniões dos internautas sobre as casas em que se hospedaram nos últimos 12 meses.

02/10/2017 01:46

Bento Gonçalves está ganhando cada vez mais visibilidade no país com sua vertente turística. Além da hospedagem tradicional, agora a Capital do Vinho se destaca como uma das cidades mais hospitaleiras do Brasil, ficando em quarto lugar no ranking nacional elaborado pelo portal Airbnb. A pesquisa foi feita com base em opiniões dos internautas sobre as casas em que se hospedaram nos últimos 12 meses.

A pesquisa mostra que Bento Gonçalves sai na frente de cidades tradicionais no turismo como Gramado e Canela, no quesito hospedagem em casas. Muitos turistas estão vindo conhecer a Capital do Vinho por meio do portal Airbnb, um sistema onde pessoas colocam suas casas à disposição para hospedagem de viajantes de outros lugares. A lista, claro, representa apenas a opinião dos turistas que usam o serviço do Airbnb, mas mostra que Bento está atraindo um novo público que gosta de viagens. Muitas pessoas procuram se hospedar em uma residência por ser uma boa opção para quem quer um contato mais próximo com os costumes gaúchos.

Segundo informações do Airbnb, os hóspedes que procuram Bento Gonçalves buscam, além do Vale dos Vinhedos, um passeio por várias áreas de cultivo de uva da região, conhecer a localidade de Caminhos de Pedra, principalmente casas em pedra feitas pelos primeiros imigrantes italianos que chegaram na região. Outro local que gera procura dos visitantes é a Via del Vino, principalmente para tirar fotos junto ao chafariz com água na cor de vinho.

 O Airbnb é uma plataforma de aluguel de acomodações ao redor do mundo. Presente em 190 países e em mais de 34 mil cidades, conta atualmente com mais de 2 milhões de acomodações e acumula 60 milhões de hóspedes, em números que aumentam todos os meses. É possível ofertar ou procurar desde apartamentos por uma noite, castelos por uma semana ou um condomínios por um mês, com preços e opções para quase todos os bolsos e gostos. O Airbnb tem regras rígidas de funcionamento e um serviço de atendimento ao consumidor de nível internacional.

A lista, que leva em consideração as classificações cinco estrelas creditadas por seus usuários aos anfitriões nos últimos 12 meses, ficou assim:

1 - São João Del Rei, MG

2 - Penha, SC

3 - Teresópolis, RJ

4 - Bento Gonçalves, RS

5 - Piumhi, MG

6 - Florianópolis, SC

7 - Resende, RJ

8 - Vitória, ES

9 - São José dos Campos, SP

10 - Caxias do Sul, RS

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação