×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Destinos para você aproveitar no feriado

Dia 2 de novembro está chegando e você pode viajar pelo Brasil ou fazer turismo pelo interior de Bento Gonçalves mesmo.

29/10/2017 11:08

O dia 2 de novembro já está chegando, porém ainda dá tempo de escolher um destino e aproveitar o feriado para viajar. Como está em cima da hora, o indicado é procurar um local relativamente próximo e que não te obrigue a desembolsar muita grana. Você pode curtir o feriadão em paraísos isolados com muita tranquilidade, em praias, em montanhas ou até mesmo na Serra Gaúcha. Confira opções de destinos com melhor custo benefício.

Praia de Galinhos (Rio Grande do Norte)

Praia de Galinhos, no Rio Grande do Norte
Reprodução/Flickr
Praia de Galinhos, no Rio Grande do Norte


A paisagem desse destino é formada por dunas e praias desertas, tornando o local paradisíaco. Essa região é pouco explorada, mas costuma surpreender os turistas pela simplicidade e paisagem intocada. Situada a 160 km de Natal, Galinhos está em uma península com área estimada em 342 km². Para chegar até lá, é preciso ir de barco ou em um carro 4x4 pelas dunas.


Serra do Cipó (Minas Gerais)

Serra do Cipó, em Minas Gerais
Reprodução/Flickr
Serra do Cipó, em Minas Gerais


A cerca de 100 km de Belo Horizonte fica o Parque Nacional, uma das principais atrações do local, no qual é possível fazer trilhas, visitar cachoeiras e ter contato com a rica biodiversidade. O parque tem quase 34 mil hectares e nesse espaço você encontra cachoeiras, cânions, grutas e uma infinidade de espécies da flora e da fauna - são mais de 1.600 espécies de plantas. Fora isso, há um acervo de animais ameaçados de extinção como lobo-guará, tamanduá-bandeira e onça-pintada. Sem dúvidas, é um ótimo destino para passar o feriado.


Venda Nova do Imigrante (Espírito Santo)

Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo
Reprodução/Flickr
Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo


A 110 km da capital Vitória, a cidade se destaca por ser uma das pioneiras do agroturismo no Espírito Santo. A produção de café é o que movimenta a economia - são 70 propriedades e 300 famílias que produzem essa bebida tão popular no Brasil. Entre as atrações, os visitantes podem acompanhar o processo de produção (adivinha...) do café. A paisagem é algo que encanta, pois inclui de casas coloniais do século 19 e cachoeiras como a do Alto Bananeira, que possui sete quedas d’água.


Ninho das Águias, em Nova Petrópolis



Com um cenário de tirar o fôlego, onde é possível contemplar uma bela paisagem natural da Serra Gaúcha e do Vale do Caí, o Ninho das Águias, ponto procurado por apreciadores de voo livre na divisa entre Caxias e Nova Petrópolis via BR-116. O Ninho das Águias possui uma rampa de voo livre e está localizado a noroeste de Nova Petrópolis, permitindo uma vista panorâmica de 270º graus na região. Ele fica a quatro quilômetros da cidade e a 684 metros de altitude. O valor para visitação é R$ 5. Funciona todos os dias, das 8h às 20h. Crianças menores de 10 anos, idosos acima de 60 anos e moradores de Nova Petrópolis que comprovarem residência ficam isentos do pagamento.


Faria Lemos em Bento Gonçalves



Se você não puder viajar neste feriadão, vale a pena dar um giro por Bento Gonçalves mesmo. Além dos já tradicionais Vale dos Vinhedos e Caminhos de Pedra, vale a pena tirar um dia para conhecer melhor o distrito de Faria Lemos. Com locais magníficos e paisagens exuberantes, você pode tirar ótimas fotos junto à igreja Nossa Senhora do Rosário e o seu tradicional mirante. Também vale conhecer o Vinhedo do Mundo, na Vinícola Dal Pizzol, e as maravilhas da Linha Eulália, com vistas paradisíacas.



Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação