×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Hotéis de luxo sustentáveis

Viagem sustentável tornou-se a palavra-chave nos últimos anos, confira alguns lugares encantadores.

10/07/2018 09:34

O termo “turismo sustentável” pode ser utilizado às vezes com o ecoturismo, turismo de base comunitária e turismo responsável. Embora as palavras sejam diferentes, a ideia por trás delas é a mesma. Este tipo de turismo se concentra nos três pilares do desenvolvimento sustentável: econômico, social e ambiental. O turismo sustentável nem sempre é o objetivo de muita gente, mas não porque essas pessoas não atentam para as necessidades do planeta e sim por que é bastante comum que os roteiros sejam bem nenos naturais. Ou seja, tudo muito primitivo, hippie, sem tanto conforto. Mas não precisa ser assim. Alguns destinos incluem hotéis de luxo sustentáveis que não deixam nada a desejar para as principais redes e podem promover uma experiência incrível aos hóspedes.


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

Veja alguns que podem impressionar você.

Treehotel

82614_cabin_1a

Localizado na Suécia, o Treehotel é constituído de casas na árvore, inspiradas no filme “O Amante da Árvore”. As casas ficam suspensas a uma distância de 6 metros do chão, permitindo a visualização do rio Nule. A criação desse hotel teve como objetivo reduzir o impacto no meio ambiente sem abandonar o conforto para os hóspedes.

Tsala Treetop Lodge


Na África do Sul há um hotel chamado Tsala Treetop Lodge, que possui uma vista para a floresta Tsitsikamma. Esse hotel consiste em casas sustentáveis, produzidas com design de vidro, pedra e madeira. Além disso, existem casas na árvore isoladas, com estruturas de madeira que servem de passarelas entre um alojamento e outro. E outro destaque fica por conta do sistema de energia solar utilizado nas casas.

 Post Ranch Inn

pri-bg-sierramar-xl

Quem visitar os EUA pode aproveitar para fazer seu papel ecologicamente correto ficando no Post Ranch Inn, na Califórnia, que recepciona os turistas com um carro híbrido até as acomodações, feitas de materiais sustentáveis e que não interferem na dinâmica da natureza da região. O sistema de limpeza do hotel é biodegradável e o de energia é solar, o que diminui o consumo de energia elétrica. Por sua vez, os colchões e os lençóis são orgânicos, bem como os produtos destinados à higiene pessoal. Tudo isso é fornecido pelo hotel.

Playa Viva


O México também possui hotéis sustentáveis. É o caso da rede Playa Viva, em Juluchuca, ou seja, na costa do Pacífico. As casas são inteiramente sustentáveis, usando energia proveniente da tecnologia fotovoltaica, assim como painéis que captam luz solar e a transformam em energia elétrica.

O Playa Viva ainda é ecologicamente correto por recorrer à permacultura, ciência responsável pela criação de ambientes sustentáveis produtivos para a convivência sem agressões entre o homem e o meio ambiente. Já a horta local serve para disponibilizar alimentos como vegetais e frutas orgânicas.

Canto das Águas

canto_e923b5619c6270369f2e558cdd7591a5

Não poderia deixar de citar o hotel Canto das Águas, que está na Chapada Diamantina, afinal de contas, esse é o primeiro hotel sustentável do Brasil. Esse estabelecimento cresceu a partir de uma curva de um rio na cidade de Lençóis.

Trata-se de um local sustentável por causa de uma construção que não prejudicou o meio ambiente e pelo uso de lixeiras seletivas por todo o hotel. Além disso, o Canto das Águas apóia organizações sociais e eventos locais para estimular o aperfeiçoamento profissional de pessoas nativas da região, também incentivando a separação de resíduos sólidos, entre outras atitudes sustentáveis.

E aí, que tal curtir essa aventura ecológica com toda a sofisticação?

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação