×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Lugares para conhecer e curtir em Curitiba por três dias

Aproveite o feriado prolongado para conhecer a capital paranaense, suas belezas e suas várias atrações de interesse cultural, histórico e gastronômico.

13/04/2019 10:44

Feriado prolongado vem logo aí e bate aquela vontade de viajar. E um destino ideal para uma viagem de três dias é Curitiba, capital do Paraná. O que não faltam são lugares para conhecer em Curitiba e aproveitar ao máximo a folga. Entre os  lugares para conhecer em Curitiba  estão pontos turísticos, bons restaurantes e locais que transbordam cultura. 

Para curtir tudo isso, o visitante pode usar e abusar do transporte público, considerado um dos mais eficientes do Brasil, ou alugar um carro. Além disso, o destino é bem democrático, pois o turista visita Curitiba pelo conjunto de atrações: parques, museus, opções culturais, gastronomia. Os parques são, em sua maioria, contemplativos. Mas, existem atrações na cidade, em sua maior parte gratuitas, nas quais o turista pode vivenciar a experiência assim como os curitibanos.

Confira algumas opções de visita em Curitiba

Ópera de Arame, em Curitiba

É hora de explorar a cidade, que conta com alguns cartões postais bem conhecidos, com  o Jardim Botânico e o teatro Ópera de Arame, famoso por sua estrutura tubular e teto transparente. A Rua das Flores é outro lugar marcante da capital paranaese. Destaca-se pelo número expressivo de restaurantes, lojas e cafés, além de prédios históricos, artistas de rua e bancas de flores (o que gerou o nome da rua).

Falando em rua, vale também um passeio pela Rua 24 horas, localizada no centro de Curitiba, por um simples motivo: ela não para nunca. Inaugurada em 1991, foi a primeira rua do país a funcionar neste modelo. Além de bares e restaurantes para quem gosta mais de sair à noite, a rua também chama atenção por sua arquitetura, com seus 32 arcos de metal revestidos de vidro.

Imagem relacionada

Se a ideia é comer bem, uma opção é explorar Santa Felicidade, bairro mais italiano da cidade, repleto de cantinas. O bairro conta com outros locais que valem a pena conhecer, como a Igreja de São Judas Tadeu e o Curitiba Antique Car, espaço dedicado aos apaixonados por carros. Outro bairro de destaque é o Batel, onde há a Praça Espanha, ponto de encontro de crianças, adultos e jovens, que abriga uma feira de antiguidades aos finais de semana.

Jardim botânico

São muitos os lugares para conhecer em Curitiba, mas planejando bem a viagem é possível conhecer boa parte deles em três dias na cidade. E para começar, uma sugestão é aproveitar o passeio da Linha Turismo, que percorre os principais pontos turísticos da capital paranaense.

Sugestão para os seus 3 dias em Curitiba

Dia 1

Na parte da manhã, é válido se conectar com a natureza, por meio de lugares mais frescos e cheios de verde como o Jardim Botânico, o Parque Tanguá e o Memorial Ucraniano. Assim, é possível passar uma manhã imersa em tranquilidade na cidade. Para o almoço, vale conhecer uma das cantinas de Santa Felicidade. Durante a tarde, o turista pode aproveitar para ampliar os conhecimentos no Bosque do Papa e, posteriormente, no Museu Oscar Niemeyer. Para fechar o primeiro dia, é válido conhecer alguns bares da Rua Itupava.

Dia 2

A ideia é aproveitar a manhã na Rua das Flores. Depois, o almoço pode ser feito no restaurante Opera Arte. De lá, dá para esticar e passar a tarde curtindo a programação musical na Ópera de Arame. Se depois ainda houver pique, os viajantes podem aproveitar os bares da Avenida Batel. 

Dia 3

Torre Panorâmica

A manhã do último dia do roteiro por Curitiba inclui um passeio na Feirinha do Largo da Ordem. São 1.300 artesãos expondo seus trabalhos por lá. O turista ainda pode aproveitar para conhecer o Centro Histórico, uma vez que a feirinha percorre os principais casarões. Se a fome apertar, há também opções de bares e restaurantes abertos durante o horário da feira de artesanato, que vai até às 14h. A Torre Panorâmica, um dos maiores pontos turísticos de Curitiba, que permite reconhecer por meio de seu mirante o planejamento urbano da cidade, também pode ser visitada em seguida.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação