×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

O que fazer nos feriados de 2020? Veja alguns destinos nacionais

Saiba como aproveitar o melhor do Brasil nos feriados deste ano.

07/01/2020 09:53

Com oito feriados em dia útil (alguns prolongados!), 2020 promete ser o ano das viagens para quem gosta de fugir da rotina e conhecer lugares novos. Para isso, nada melhor do que aproveitar o início do ano para planejar o que fazer nesses dias de folga.

Confira alguns destinos perfeitos para conhecer durante os feriados de 2020:

Carnaval – 25 de fevereiro

Carnaval combina com calor, praia e samba. Para quem gosta de curtir o feriado na folia, nada melhor do que destinos como Rio de Janeiro de Salvador. Enquanto o Rio oferece os tradicionais blocos de rua com as clássicas marchinhas de samba, Salvador tem os trios elétricos que percorrem toda a cidade agitando os turistas com o axé. E o melhor das duas cidades: praia para refrescar!

Páscoa – 12 de abril

mar

Aproveite a Páscoa para curtir o litoral norte de São Paulo. Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba são ótimos destinos para fugir da rotina, desacelerar e tomar um bom banho de mar.

Tiradentes – 21 de abril

chapada dos veadeiros

Que tal aproveitar o feriado de Tiradentes e viajar para a mística Alto do Paraíso, em Goiás, para conhecer a Chapada dos Veadeiros ? Abril inicia a o período da seca, melhor época para desfrutar das trilhas, cachoeiras e outras belezas naturais da região. Clique para um roteiro de três dias na Chapada dos Veadeiros . 

Dia do trabalho – 1 de maio

curitiba

Com o clima esfriando, Curitiba é um bom destino para viajar no feriado do dia 1 de maio. A cidade tem inúmeros parques, museus e outras atrações culturais e gastronômicas para desfrutar em alguns dias de viagem. A cidade é uma ótima opção para viagens de casais ou com toda a família.  Veja um roteiro de três dias em Curitiba . 

Corpus Christi – 11 de junho

campos do jordão

Campos do Jordão é um destino clássico para o Corpus Christi. As temperaturas baixas deixam a cidade ainda mais aconchegante para os visitantes curtirem os restaurantes, passeios turísticos e relaxar com a família e os amigos enquanto se esquenta na lareira.

Independência do Brasil – 7 de setembro

holambra

Setembro é o mês da primavera e Holambra é o destino perfeito para viajar nessa época. A cidade é reconhecida nacional e internacionalmente pela produção de flores. E em setembro acontece a Expoflora, maior exposição de flores e plantas da América Latina. Veja como aproveitar a cidade .

Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças – 12 de outubro

adulto e criança em parque aquáticoPara aproveitar a data com os pequenos, uma viagem a Rio Quente, em Goiás, vai garantir a diversão da família. O destino tem o famoso “Hot Park”, um parque aquático com piscinas naturalmente quentes – temperatura média de 37,5º – e atividades para todas as idades.

Finados – 2 de novembro

capitólio

Com o clima esquentando novamente, Capitólio , em Minas Gerais, mostra-se como uma ótima escolha de passeio. A cidade tem cânions, cachoeiras, lagos e trilhas para curtir o feriado longe da cidade grande.

Dica: Para qualquer época do ano coloque entre seus planos viajar para Bento Gonçalves!

Um município do estado do Rio Grande do Sul, na Região Sul do Brasil. Ao longo de sua história, já foi conhecido como Cruzinha e Colônia Dona Isabel. A cidade foi erguida onde antigamente era um distrito da cidade de Montenegro. A área era habitada por índios caigangues desde tempos imemoriais, mas estes foram desalojados violentamente pelos chamados "bugreiros",abrindo espaço, no final do século XIX, para que o governo do Império do Brasil decidisse colonizar a região com uma população europeia. Desta forma, milhares de imigrantes, em sua maioria italianos da região do Vêneto, mas com alguns integrantes de outras origens como alemães, franceses, espanhóis e polacos, cruzaram o mar e subiram a Serra Gaúcha, desbravando uma área ainda quase inteiramente virgem.

A cidade de Bento Gonçalves é um importante polo industrial e turístico da Serra Gaúcha. A vocação industrial e turística mesclam a cultura do povo bento-gonçalvense. A garra do trabalho desenvolveu a industria e a preservação da cultura das suas origens criou um núcleo de atrativos turísticos ligados à uva e ao vinho. Bento Gonçalves possui o título de 'Capital Brasileira do Vinho'.

Situada no alto da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves é uma cidade de gente acolhedora e de natureza exuberante que figura entre as maiores economias do Rio Grande do Sul. 

Bento Gonçalves é um importante roteiro turístico da Serra Gaúcha. Com suas paisagens ‘bordadas de parreirais’ e natureza exuberante, favoreceu a diversidade de rotas turísticas que atraem cada vez mais visitantes interessados no turismo rural, cultural, vitivinícola e de aventura.

Os visitantes encontram o clima acolhedor da serra, o bom vinho e a farta gastronomia italiana tanto na área urbana quanto na área rural, onde o contato direto com a natureza pode ser  apreciado com a prática das diversas atividades de ecoturismo.

No turismo de negócios Bento Gonçalves sedia grandes feiras no segmento industrial e comercial, as quais são realizadas no Parque de Eventos. 

Imagem relacionada

Capital Brasileira do Vinho 

Resultado de imagem para bento gonçalves imagens





Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação