×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Sete locais que deveriam ser explorados em viagens durante a primavera

Há lugares que se destacam nessa época do ano, mas são pouco visitados; no Texas, por exemplo, há campos floridos e na Disney, aulas de jardinagem.

15/10/2017 08:34

Com temperatura agradável e locais floridos, a primavera é uma das estações mais gostosas do ano em todo o mundo, seja no Brasil ou nas estações do Hemisfério Norte. Porém, há muitos lugares que ainda são pouco explorados nessa época, isso porque, diversos turistas não sabem que as flores e o clima deixam os pontos turísticos mais belos e agradáveis. Confira as melhores opções de lugares para você conhecer na primavera no Brasil e ao redor do mundo, de acordo com o Decolanet:

1. Deserto de Mojave

Deserto de Mojave fica na Califórnia
Divulgação/Decolanet - Deserto de Mojave fica na Califórnia


Essa bela região está localizada na popular Califórnia, nos Estados Unidos, mas ainda é pouco conhecida pelos turistas. De acordo com informações da Decolanet, o destino concentra uma grande quantidade de papoulas, e as flores deixam as paisagens incríveis. Imagina tirar uma selfie com um cenário desses de fundo?

2. Texas

Na primavera, o Texas fica lotado de uma planta típica chamada
Divulgação/Decolanet - Na primavera, o Texas fica lotado de uma planta típica chamada "bluebonnets"


Você tinha ideia de que o Texas é uma boa pedida para a primavera? Sim, a região não é formada apenas por aqueles cenários típicos de filmes de faroeste. Por lá, há campos lotados de "bluebonnets", uma planta nativa de cor roxa. Uma dica turística é alugar um carro em Austin e seguir até Hill Country.


3. Japão

As cerejeiras deixam as paisagens do Japão ainda mais belas
Divulgação/Decolanet -  As cerejeiras deixam as paisagens do Japão ainda mais belas


Essa pequeno país não é formado apenas por tecnologia e grandes prédios. Na estação mais florida do ano, cidades como Tóquio e Kyoto são tomadas por lindas cerejeiras. Uma atração turística popular no Japão é o Palácio Imperial, cujas flores ajudam a compor o cenário que atrai inúmeros turistas todos os anos.


4. Estrada das Hortênsias

Na Estrada das Hortências, o caminho é formado por flores
Divulgação/Decolanet - Na Estrada das Hortênsias, o caminho é formado por flores


Claro que no Brasil também há muitas opções de regiões floridas, como a estrada que liga Petrópolis a Teresópolis, no Rio de Janeiro. Durante a viagem, você vai perceber que as laterais da estrada são formadas por admiráveis hortênsias. Sem dúvidas, você vai querer dar uma paradinha, pegar o celular e fazer alguns registros.


5. Templo Zu Lai

No Templo Zu Lai é possível fazer piquenique
Divulgação/Decolanet - No Templo Zu Lai é possível fazer piquenique


Já ouviu falar do Templo Zu Lai? Não? Então você precisa conhecer um pouquinho mais desse mosteiro budista, situado em Cotia, interior de São Paulo. Os belos jardins atraem muitos turistas que adoram fazer um piquenique em contato com a natureza. O local é bem tranquilo e fica ainda mais chamativo nessa florida estação.


6. Disney World – Epcot

No Epcot, parque da Disney World, é possível fazer aulas gratuitas de jardinagem
Divulgação/Decolanet - No Epcot, parque da Disney World, é possível fazer aulas gratuitas de jardinagem


A Disney já é por si só é um lugar mágico, mas durante a primavera americana no parque Epcot é realizado um festival de jardinagem em que são feitas até esculturas gigantes de clássicos personagens, como o Mickey e o Pluto. Outro detalhe é que nesse período são oferecidos gratuitamente cursos que ensinam práticas de jardinagem.


7. Cataratas do Iguaçu

A cor das borboletas se mistura com o colorido das flores
Divulgação/Decolanet
A cor das borboletas se mistura com o colorido das flores


As Cataratas do Iguaçu é um fenômeno natural que impressiona os visitantes do mundo o todo durante o ano inteiro. Entretanto, na primavera, além de admirar a queda d’água, o turista pode assistir a um verdadeiro espetáculo de cores formado por borboletas. Por lá, vivem mais de 300 espécies que se misturam com as flores da estação e formam um espetáculo único.


Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação