×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Descubra se você range os dentes quando dorme

Saiba quais são os três sintomas que podem revelar se você está rangendo os dentes durante o sono.

20/04/2020 04:17

Nós não temos muito controle sobre nossos corpos quando estamos dormindo. Nós rolamos para lá e para cá, temos contrações estranhas e roncamos ou balbuciamos. Outra coisa que você pode estar fazendo em seu sono é ranger seus dentes. Os dentistas frequentemente notam se você faz isso quando examinam seus dentes.

O que acontece quando você range os dentes?

Quando você range os dentes, isso geralmente acontece com bastante força. A maioria dos rangedores de dentes faz isso inconscientemente durante o sono. Alguém que está dormindo ao lado de um rangedor de dentes vai ouvir um barulho muito desagradável. As pessoas que rangem os dentes durante o dia, muitas vezes não fazem barulho ao fazê-lo, mas é mais provável que cerrar os dentes. Moagem significa que há movimento envolvido; apertar acontece sem perceber.

Causa

Pode haver várias razões pelas quais você está rangendo os dentes à noite. Genética é a causa por trás de 40 a 60 por cento das vezes. No entanto, outras causas podem ser estresse, trauma não resolvido, tabagismo e uso de álcool. O ranger dos dentes ocorre duas vezes mais em fumantes do que em não fumantes. Além disso, o uso de medicamentos e drogas também pode ser responsável.

Sinais de que você provavelmente range os dentes durante o sono

Existem três grandes sintomas de ranger os dentes que você pode reconhecer. O primeiro é que seus dentes começam a se desgastar. Como você está subconscientemente aplicando muita pressão nos dentes e movendo-os ao redor, partes do esmalte dos dentes podem sair. Você pode não perceber isso imediatamente, mas seu dentista poderá ver e apontar para você. Eles podem ajudá-lo e fornecê-lo um protetor bucal que impedirá que você aplique muita pressão no futuro.

Dor de cabeça

O segundo sintoma que pode significar que você está rangendo os dentes é dores de cabeça frequentes. Apertar suas mandíbulas pode levar a dores de cabeça ou até mesmo enxaquecas. Você costuma acordar com dor de cabeça? Então isso pode significar que você range os dentes durante a noite.

Dor no maxilar

Quando você está rangendo ou apertando, você inadvertidamente aplica muita pressão na mandíbula, o que pode levá-la a ficar dolorida. Você pode perceber isso quando você está mastigando ou engolindo. Você também pode não conseguir abrir a boca adequadamente e a dor também pode chegar ao seu ouvido.

Tratamento

Não há nenhuma “cura” para ranger os dentes, mas existem soluções que podem aliviar os sintomas. A primeira coisa é pedir ao seu dentista para ter um protetor bucal feito para você usar à noite. Além disso, seu dentista pode aconselhá-lo a consertar o dano que já foi feito em seus dentes. Se apertar muito a mandíbula, você poderá ser enviado a um fisioterapeuta que lhe ensinará exercícios de relaxamento que o ajudarão a mudar seu comportamento de apertar. Quando seu problema é causado por problemas mentais, um psicólogo pode ajudá-lo a resolvê-lo. Se nada mais funcionar, o Botox também pode ser um recurso.

Busque sempre esclarecer suas dúvidas com seu dentista!

Odontoclínica Bento Gonçalves 

Rua Ramiro Barcelos, 228, Centro Bento Gonçalves (54) 3702-1986

Agende sua consulta : odontoclinica24h.com.br

Fotos: DIVULGAÇÃO - Fonte: DIVULGAÇÃO