×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Dores no quadril: Fique atento, pode ser o momento de visitar um ortopedista

Você tem sofrido com dores nos ombros, mãos, pés, joelhos, enfim é sempre importante procurar um especialista a fim de tratar o problema antes que se agrave.

18/08/2019 01:03

Pequenas dores no quadril, ações diárias como sair do carro, levantar e sentar começam a ficar difíceis, isso pode ser sinal de problemas ortopédicos. O médico ortopedista é o especialista que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, elementos relacionados ao aparelho locomotor. Cabe ao profissional a reabilitação do sistema lesionado, bem como prevenir futuras lesões.

A Ortopedia está relacionada à Traumatologia que lida com as lesões corporais resultantes de traumatismos do aparelho músculo-esquelético. Tem foco em lesões ósseas e tendinosas da coluna, bacia, e membros superiores e inferiores.

Quando procurar um ortopedista?

Então, se você tem sofrido com dores nos ombros, mãos, pés, joelhos, enfim é sempre importante procurar um especialista a fim de tratar o problema antes que se agrave.

Muitas queixas estão ligadas a dores no quadril quando se faz necessário a cirurgia de quadril e pelve, são por problemas de artrose, ou coxartrose quando ocorre no quadril. Isso acontece devido ao desgaste da cartilagem articular. Além da Tendinobursite Troncanterica, que é aquela inflamação dos tendões dos músculos, glúteos e da bursa.

Sabe aquela dor na lateral do quadril, que inclusive pode dificultar o seu sono a noite, pois é, pode ser um sintoma desse problema, que é bem mais comum em mulheres do que homens.

Movimentos banais do dia-a-dia como calçar sapatos, cortar as unhas dos pés, entrar e sair do carro, começam a se tornar um pouco mais difíceis, devido a perda do movimento articular. Como muitas vezes a dor não é tão forte o paciente opta por não procurar um especialista e o quadro pode se agravar com o tempo, levando inclusive o paciente a necessitar por exemplo, de uma prótese de quadril.

Portanto, ao sinal da primeira dor procure um médico, faça uma avaliação e garanta desde cedo o tratamento adequado. Clínica Dr Gerson Santa Catharina

DICA: Para se evitar as patologias ortopédicas, deve-se manter uma alimentação saudável e atividade física. Evitar ganho de peso que sobrecarrega todas as articulações e também condicionamento físico com reforço muscular e alongamentos.



Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação