×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Hospital Tacchini amplia número de leitos de UTI em Bento Gonçalves

Últimos quartos foram entregues nesta quinta-feira, 30 de abril. Agora, casa de saúde tem à disposição da comunidade até 40 leitos de UTI equipados e em funcionamento, 30 permanentes e 10 interinos.

01/05/2020 02:11

A comunidade de Bento Gonçalves recebeu mais uma boa notícia nesta quinta-feira, 30 de abril. Mesmo em meio a pandemia de Coronavírus, o Hospital Tacchini conseguiu antecipar o cronograma das obras de ampliação da sua Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Adulto em 30 dias e entregou os últimos quatro leitos da nova unidade que ainda estavam em reforma.

Além disso, o hospital ainda tem condições de ativar outros 10 leitos de UTI temporários, construídos em uma área diferente do hospital, concebidos exclusivamente para atender uma situação crítica. Ou seja, o Hospital Tacchini pode colocar à disposição da comunidade 40 leitos de UTI equipados e em funcionamento, 30 permanentes e 10 interinos. Se compararmos o número de unidades existentes antes da reforma, que iniciou em julho de 2019, a instituição dobrou sua capacidade de atendimento no setor. “Quando um sonho é realizado, especialmente num momento como esse nos sentimos mais fortes para enfrentar os desafios”, completou a diretora técnica do Tacchini, Roberta Pozza.

Mesmo antecipando ao máximo os prazos, o hospital optou por alterar o planejamento de reforma e ampliação da UTI a partir do surgimento da pandemia de Coronavírus. A previsão era de que os leitos fossem entregues em conjunto, mas o possível aumento de demanda fez com que eles fossem disponibilizados à comunidade conforme cada unidade fosse ficando pronta, obrigando a uma readequação constante do canteiro de obras. “Consideramos a entrega das UTIs dentro do prazo uma vitória perante todos os entraves enfrentados em função da pandemia", descreve o gerente de infraestrutura e manutenção do hospital, engenheiro André Azevedo.



Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias