×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Pele ressecada: dicas para acertar no ácido hialurônico

A mudança de clima pode trazer efeitos negativos para a pele, por isso, é necessário ter cuidados redobrados.

19/04/2020 11:46

O outono está aí e com ele a umidade do ar diminui e pode gerar diversos efeitos negativos na pele. Por outro lado, o período é perfeito para a  hidratação e para manter uma rotina de cuidados no rosto. E a melhor arma contra o envelhecimento da pele e o ressecamento é o ácido hialurônico .

Ao invés do que o nome diz, o ácido na realidade é uma glicosaminoglicana, componente fundamental na matriz extracelular onde ficam as fibras de colágeno e elastina, agindo como um potente hidratante anti-idade

O ácido é encontrado em nosso corpo e retém a umidade, por isso é tão importante no começo da temporada de frio, já que o tempo seco e gelado deixam a pele naturalmente seca.

A medida em que envelhecemos, a concentração de ácido hialurônico diminui, e isso faz com que a pele se torne gradualmente mais seca , além de perder elasticidade.. Por isso é preciso investir em produtos com esse item.

A dica de especialistas é prestar atenção no peso molecular do ácido a ser comprado. Quanto mais baixo o peso molecular, camadas mais profundas da pele ele alcança, podendo preencher rugas.

O ácido hialurônico pode formar um adesivo na pele, mantendo a hidratação e melhorando a adesão entre células e recuperando o bom aspecto e aparência viçosa da pele.

Além de promover a hidratação da pele, o ácido hialurônico de baixa concentração pode servir como skinbooster promovendo a hidratação e retardando o envelhecimento , juntamente com botox e bioestimuladores de colágeno.

Com isso, aposte em produtos com esse item para cuidar da pele no outono e ainda prevenir o aparecimento de rugas no rosto.

pele

Fotos: Divulgação - Fonte: delas.ig