×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Tem sentido dor no tornozelo?

Antes de recorrer a qualquer método alternativo, procure um especialista para descobrir a causa das suas dores.

01/10/2019 02:20

Somente um especialista pode descobrir a causa das suas dores e tratá-las da melhor maneira possível. Confira abaixo algumas dicas para aliviar a sua dor no tornozelo e fortalecer essa região:

Aplicar gelo no local da dor

A aplicação de gelo sobre a região lesionada ajuda a amenizar a dor e a controlar o processo inflamatório. Coloque a bolsa de gelo sobre a região durante 15 a 20 minutos.

Órteses

A utilização de palmilhas sob medida auxilia o processo de recuperação de lesões e mantém o alinhamento da pisada, proporcionando proteção e conforto para os seus pés, tornozelos e joelhos.



Repouso

O tornozelo recebe todo o peso do corpo quando estamos em pé, se você estiver se recuperando de uma lesão nessa região, é importante repousar, além de controlar a carga de atividade física realizada e diminuir o tempo em pé.

Exercícios

Mantenha os músculos fortes para que eles sejam capazes de evitar as torções de tornozelo. Exercícios de equilíbrio e para a panturrilha são ótimas recomendações. Não se esqueça de realizar um bom aquecimento antes das atividades físicas, ajuda a preparar a musculatura e é indispensável para se prevenir de lesões. Se for viajar e tiver que fazer longas caminhadas, escolha sapatos confortáveis, fazendo alongamentos antes e depois

Dores, nem sempre comuns, precisam de maior atenção, pois podem indicar problemas mais graves, fale sempre com seu Ortopedista!

Clínica Dr Gerson Santa Catharina

Rua José Mário Mônaco, 393 | sala 201 | Centro | Ed. Dr.Casagrande 

Bento Gonçalves 

(54) 99191-2450

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação