×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Tomógrafo de última geração coloca Hospital Tacchini em lugar de destaque nacional

Casa de saúde possui um dos Centro de Diagnóstico por Imagem mais modernos do país e com maior capacidade de atendimento de pacientes.

11/02/2020 10:01

O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Tacchini ganhou recentemente mais um aparelho de tomografia computadorizada, o qual chega para otimizar ainda mais o cuidado ao paciente, diante da sua modernidade tecnológica. Para que o tomógrafo fosse instalado, o CDI passou por reformas, as quais contemplaram as áreas de espera, que foram separadas de modo a atender melhor o cliente que vem ao hospital especificamente para este tipo de exame e os demais que se encontram internados. O novo espaço conta agora com sala de observação e sala para entrevista. Além dessas melhorias, foi ampliada a oferta de horários para realização dos exames, beneficiando um amplo número de pacientes.

O novo equipamento, modelo Somatom Go Now, de 16 canais e 32 cortes, teve sua instalação realizada por técnicos da empresa fabricante, a Siemens e foi acompanhada por profissional físico habilitado. Já a equipe que irá operá-lo recebeu treinamento específico, estando habilitada para os devidos fins. Desta forma, o Hospital Tacchini passa a oferecer à comunidade mais qualidade assistencial, eficiência e humanização em seus serviços, evitando possíveis paralisações quando o tomógrafo passa pelas manutenções previstas pelo fabricante.

"O Centro de Imagem do Hospital Tacchini vem recebendo investimentos constantes nos últimos anos, sendo possível renovar nosso parque tecnológico, e agora, com a aquisição de mais um tomógrafo de última geração, nos coloca em um lugar de destaque no cenário nacional, como um hospital de referência na Serra Gaúcha." comenta Dr. Adriano Boz, coordenador médico do Centro de Diagnóstico por Imagem.

Aliado a esta tecnologia, o CDI também disponibiliza todos os exames através de um portal na internet, tanto para os clientes quanto para os médicos. Através do Portal, o cliente não precisa se deslocar uma segunda vez ao hospital para retirar seus exames e tem os mesmos sempre disponíveis, em qualquer horário e local.



Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação